O governo Lulapetista do "despagador de promessas" edita nova medida do programa Bolsa Família. Depois de prometer durante toda campanha eleitoral de que asseguraria o beneficio para as famílias beneficiadas, mesmo que os membros ganhasse emprego e passassem a ter uma renda individual acima do meio salário mínimo (R$ 660) o descumpridor de promessas agora volta atrás e diz que assegurará a continuidade da participação das famílias só por um período de até dois anos, mesmo que membros ganhem emprego e passem a ter uma renda mais elevada, mas com redução de 50% no valor do beneficio, ou seja, as famílias passarão a receber apenas metade do valor que foi anteriormente concedido. A regra já começa a ser aplicada a partir desse mês de junho de 2023.
Com justificativa de que a nova medida servirá de proteção impedindo que o benefício seja imediatamente suspenso quando a renda ultrapassar a linha de pobreza. Mas o que o hipnotizador de serpentes e de doutrinados prometeu mais uma vez não isso .
No mês atual, há 738,7 mil famílias amparadas por essa regra de proteção. Conforme informações do governo federal, a média do benefício para essas famílias é de R$ 380,32. A maior concentração de famílias abrangidas pela regra de proteção encontra-se na região Sudeste (252,7 mil), seguida pelo Nordeste, com 227 mil famílias. Além disso, existem 95 mil famílias no Sul, 82,6 mil no Norte e 81,2 mil no Centro-Oeste.
Ainda segundo a nova medida, caso a família perca sua renda após o período de dois anos ou solicite a saída voluntariamente do programa, ela poderá obter o benefício integral. Para isso, o familiar responsável deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), atualizar as informações de renda e solicitar o retorno ao Bolsa Família.
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário