IMBRÓGLIO DA ESQUERDA EM JUAZEIRO: Ex-prefeito Paulo Bomfim também pode está inelegível diz advogado .

Da Redação

Em matéria publicada pelo RedeGN,  na tarde desta quinta-feira (29), o também ex-prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim do PT até o momento, estaria inelegível, para concorrer às eleições municipais de 2024.


Segundo o noticioso local o advogado Henrique Rosa entrou em contato com a redação do  Rede GN informando  da situação eleitoral do ex-prefeito Paulo Bonfim . 


De acordo com o eminente advogado tal inelegibilidade ocorre devido a  débito provindo de multa eleitoral oriunda da campanha de 2020, por ter descumprido uma liminar do Juiz Eleitoral, Dr. Cristiano Queiroz, depois confirmada em sentença,  sob processo de número  0600224-91.2020.6.05.0048, da 48 Zona Eleitoral de Juazeiro.


Foto reprodução Redegn


Ainda segundo Henrique Rosa "a União Federal, já cobrando, tanto a Paulo quanto ao PT. Como a Coligação foi extinta, a cobrança recai sobre o partido do candidato. Em resumo, o PT não poderá ter candidato, caso não pague a multa. Hoje com juros e correção, as duas multas acumuladas, somam mais de R$ 100mil reais. Metade para cada" apontou o advogado juazeirense.


Também esta semana o Bahia Notícias informou que um dos investigados da Operação Detalhes, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) ingressou com recurso contra parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pedia a sua condenação no suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa (AL-BA).


Nas alegações finais, apresentadas em abril deste ano, o MP-BA requereu a condenação de Roberto Carlos pelos crimes de peculato e associação criminosa. O Ministério Público também se posicionou pela perda do mandato na AL-BA - visto que o deputado ocupa o cargo, de forma ininterrupta, desde 2003.


Além disso, o MP-BA solicitou a devolução de R$ 1.370.347,29, valor a ser atualizado. Caso seja proclamada a condenação, o MP solicitou que a sentença seja comunicada à Justiça Eleitoral para a declaração da sua inelegibilidade.


De acordo com análise política do Redegn,  caso se concretizem o imbróglio judicial apresentado,  a  Federação constituída pelos partidos PT, PV e PCdoB, vai ficando em situação complicada para apresentar um candidato pelo PT e a esquerda só teria, hoje , um  nome o deputado estadual Zó do PC do B.


Enquanto isso, aguardamos as cenas dos próximos capítulos!


NOSSO GRIFO!

Deixamos o espaço aberto democraticamente para que a assessoria do ex-prefeito Paulo Bomfim possa se manifestar.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem