“Fui
atendida rapidamente e recomendo para as mulheres que sofrem agressão
procurarem a Patrulha Maria da Penha, porque realmente eu me sinto protegida.
Eu tive todo apoio necessário, faço tratamento psicológico pelo CIAM e a
qualquer hora do dia que eu precisar, eu entro em contato com eles e sempre sou
atendida. Agradecer por esse serviço é pouco diante da sua grandiosidade”,
afirma Isabel*, uma das muitas juazeirenses vítimas de violência doméstica que
estão aprovando os serviços da Patrulha Maria da Penha, instituída em Juazeiro
pela gestão Suzana Ramos.
Graças às ações e investimentos da gestão Suzana Ramos às mulheres vítimas de violência doméstica em Juazeiro agora podem contar com a Patrulha Maria da Penha. Após um mês da sanção da lei 3.123/2023 que regulamenta o serviço realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), muitas juazeirenses estão aprovando a iniciativa e fazendo questão de agradecer a prefeita Suzana Ramos.
“Essa é uma ação que representa uma conquista muito importante para as mulheres do nosso município, que agora têm mais segurança através da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal. Uma iniciativa voltada a atender prontamente casos de violência doméstica contra as mulheres, com o intuito de salvaguardar a vida e a garantia de seus direitos. Continuarei trabalhando com foco no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres juazeirenses”, destacou a gestora municipal
A
patrulha
Trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, o atendimento é feito com acolhimento da vítima e direcionamento para rede de proteção a vítima de violência doméstica, mais de 130 mulheres já foram acolhidas pelo serviço. Segundo a coordenadora da patrulha Maria da Penha, Jeane Marques, a humanização no atendimento é indispensável para que as vítimas consigam sair do ciclo de violência. "A iniciativa integra ações diretas com a comunidade e assegura o acompanhamento e o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Todas as mulheres que se sentirem ameaçadas, vítimas de violência, podem entrar em contato com a GCM pelo número 153 para fazer a denúncia e faremos o acompanhamento todo até o final do processo de atendimento a essas mulheres integrando-as à rede de proteção”, assinalou Jeane Marques.
Telefones Úteis
Patrulha
Maria da Penha: 153
Ciam:
74 99927-7677
Deam:
3613-1996
Central
de Atendimento à Mulher: 180
Polícia:
190
Guarda
Municipal: 3611-9880
Creas:
3612-1632
Ronda
Maria da Penha: 3614-7141/ (74)98863-2793 (Plantão)
Ministério
Público: 3611-4981
Defensoria
Pública: 3611-1576
1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Juazeiro: 3614-7142
*Isabel é um nome fictício para preservar a segurança da vítima.
Texto:
Matheus Oliveira – Ascom/PMJ
Fotos:
Ícaro Alexandre – Ascom PMJ
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário