BRASILEIRO VOADOR: Erik Cardoso é o 1º brasileiro a correr 100m abaixo dos 10s e garante vaga nas Olimpíadas de Paris

 


Erik Cardoso tornou-se o primeiro brasileiro na história a correr os 100 metros livres em menos de 10 segundos. O atleta registrou o tempo de 9s97 durante os Jogos Sul-Americanos, em São Paulo. Ele garantiu a medalha de prata na competição e o índice para a Olimpíada de Paris, em 2024.


O recorde anterior de 10 segundos, que pertencia a Robson Caetano, durou 35 anos. No começo de 2023, Felipe Bardi correu abaixo da marca, mas o índice do vento anulou a marca.


O campeão do torneio foi Asinga Issamade, do Suriname, que fez 9s89 e bateu o recorde sul-americano. O colombiano Ronal Mosquera ficou em terceiro, em 9s99. Paulo André Camilo ficou em quarto, com 10s03.


Aos 18 anos, Issamade, que nasceu nos EUA mas defende o país natal de seu pai, também bateu o recorde mundial da prova.


Outro atleta que conseguiu o índice para Paris foi Almir dos Santos, que venceu o salto triplo. Durante o Sul-Americano, ele conseguiu a marca de 17.24m, dois centímetros acima do índice.


Fonte: ESPN

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem