CASO DANIEL ALVES: Após investigação ser dada como encerrada, ex-jogador vai a julgamento; saiba tudo sobre o ocorrido

 (crédito: Reprodução/Instagram @danialves)

O ex-jogador Daniel Alves será julgado pelo caso de estupro de uma jovem em uma casa de festas de Barcelona, acusação pela qual está preso desde janeiro, informou a Justiça espanhola nesta segunda-feira (31/7).


Ainda não há data para o julgamento "por acusações pelas quais o processo sempre esteve aberto, é um crime de agressão sexual", disseram fontes do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha à Agência France-Presse.

 

RELEMBRE O CASO


Daniel Alves, ex-jogador de futebol, está preso acusado de estuprar uma jovem de 23 anos de idade em Barcelona, na Espanha. O atleta teria cometido o crime em uma boate de luxo no fim de dezembro de 2022, e foi preso preventivamente no dia 20 de janeiro. Segundo a Record, o caso de Daniel ganhou mais um capítulo. Conforme divulgado pela Justiça espanhola, a juíza encarregada da ação contra o jogador concluiu que existem provas suficientes para levar o jogador a julgamento. Além disso, foi divulgado pela emissora que a Justiça impôs uma fiança de mais de 780 mil reais, valor que diz respeito aos danos causados à vítima. Nos autos, a juíza do tribunal responsável pelo caso deu por finalizada a investigação do caso e convocou o jogador para ser notificado pela acusação no dia 2 de agosto, um passo prévio ao envio do caso para julgamento. A seguir, entenda tudo sobre o caso de acusação de estupro de Daniel Alves.

 

E, após diversos meses, a filmagem da boate Sutton finalmente chegou nas mãos da imprensa. O jornal espanhol Ara teve acesso às filmagens e descreveu o ocorrido ao público. Segundo eles, Daniel teria abordado a jovem na pista de dança e colocado suas mãos no bumbum e nas partes íntimas dela. Após esta abordagem, ela tira a mão do atleta de seu corpo, o repreende e vai para perto de sua prima. Entretanto, após sair do banheiro, onde, supostamente, ela foi violentada pelo jogador, a jovem começa a chorar. Nesse corredor de saída da discoteca, a vítima começa a chorar. Ela aponta para o joelho, que está machucado. A vítima e sua prima se abraçam, e um segurança se aproxima das duas. A vítima volta a apontar para o próprio joelho, descreve o jornal. Enquanto isso, Daniel ignora a dupla e sai da boate.

 

No fim do mês de maio, chegou ao público por meio de uma reportagem feita por um canal de TV Espanhol chamado En Boca de Todos, trechos do depoimento da vítima de 23 anos de idade que acusa Daniel Alves de estupro. Segundo o veículo, a garota deu detalhes do ocorrido e que o jogador de futebol teria sim colocado a mão nela e em suas parte íntimas antes mesmo de entrar no banheiro onde o crime teria acontecido: Lembro que [Daniel] pegou na minha mão e a pôs nas suas partes baixas. Voltou a dizer para irmos embora. Eu disse não. Comecei a ter muito medo e pensei: E se ele põe alguma coisa na minha bebida? E se faz alguma coisa à minha amiga? Pensei de tudo em muito pouco tempo. Ele me colocou no chão, lembro que fiquei em estado de choque, não sabia o que fazer ali. A vítima ainda relatou que Daniel a levaria para outro local: Naquele momento eu disse: Com certeza é uma porta para a rua, ou é uma área VIP ou outra área da boate. Era um banheiro muito pequeno, só tinha espaço para o vaso sanitário e pra lavar as mãos. Acho que foi aí que começou meu choque. Não entendi nada e fiz menção de me virar e ele já tinha fechado a porta . Porém, não sei se ele se certificou disso. Lembro que ele levantou meu vestido e me fez sentar em cima dele. Também lembro que disse a ele não posso, não posso, tenho que ir, não quero, e ele começou a dizer muitas coisas para mim.

 

Segundo o programa de TV espanhol Fiesta, a reputação do ex-jogador não é das maiores dentro da prisão. Um dos companheiros de Daniel revelou ao programa que o atleta está sendo muito xingado pelos outros detentos: Tem gente mal educada no refeitório onde todo mundo está comendo e batendo no vidro: Seu v***o! Estuprador! Apesar de não ter uma reputação tão boa no local, Daniel faz questão de falar sobre a inocência. Segundo o companheiro entrevistado, o ex-jogador diz que tudo aconteceu com consentimento: Ele [Daniel Alves] diz que está tudo consentido, que está tudo bem. Uma noite de festa.


No dia 2 de maio de 2023, Joana Sanz, companheira do jogador, decidiu se pronunciar e negar os rumores iniciados no programa de televisão espanhol Fiesta de que ela estaria sendo expulsa da casa do ex-atleta. Segundo informações do jornal Extra, a modelo surgiu nos Stories e rebateu: - Estou muito cansada de tanta fofoca. Ninguém está me tirando de casa. Vou embora sozinha, quero refazer minha vida do zero. Paguei sozinha meu apartamento, não vou morar com ninguém, ninguém está me pagando. Graças a Deus trabalho muito bem, tenho meu dinheiro, não preciso de nada de ninguém e nunca precisei até hoje. Vale lembrar que o programa do canal Telecinco afirmou que Joana estaria se mudando para Paris, na França, para morar com um suposto novo namorado.


A rádio Cadena SER, da Espanha, divulgou no dia 29 de abril o depoimento do jogador à Justiça espanhola. Segundo Daniel, as jovens foram até o camarote em que ele estava com os amigos: - Aquelas meninas vieram ao nosso camarote privado, mas nós não insistimos, nem o garçom para elas (...) Percebi a boa disposição dela pela forma como dançava, como se aproximava de mim, como trocávamos de posição. Sobre a ida ao banheiro, ele falou: - Eu disse a ela para levar tudo isso para o banheiro. Ela disse que sim, que não havia problema. Eu disse a ela que iria primeiro e que a esperaria lá dentro. Perguntei duas vezes se ela estava gostando e ela disse que sim. E, encerrou: - Fui simplesmente cúmplice do desejo que ela tinha ou dos que eu tinha.


Mesmo em meio a tantas polêmicas, Joana Sanz decidiu publicar um texto de aniversário a Daniel. Através dos Stories, a modelo confessou que queria estar passando a data especial ao lado do amado. Hoje, faz aniversário uma das pessoas mais importantes da minha vida. Pensei muito antes de fazer essa publicação, porque a humanidade não entende de empatia e amor além de uma relação, mas aqui vou: adoraria estar comemorando os 40 anos de idade [de Daniel]. Não foi possível comemorar por um erro que acabou saindo caro, mas confio que tudo dará certo logo. Aqui sigo e seguirei presente, de outra forma, mas presente. Amor incondicional, escreveu.


Segundo informações do jornal Metrópoles, a imprensa espanhola noticiou que o jogador teve um novo pedido de liberdade provisória negado pelo Ministério Público da Espanha. A decisão foi baseada no grande risco de fuga de Daniel.


O brasileiro já deu dois depoimentos para a polícia sobre sua visão dos fatos, e agora, no mais recente, que aconteceu no dia 17 de abril, ele mudou mais uma vez o que teria acontecido. Segundo informações do jornal Metrópoles, Daniel admitiu que houve penetração, porém tudo teria sido consensual. Na sessão, que foi acompanhada de perto pela juíza responsável pelo caso, o ex-jogador disse que seu primeiro depoimento buscava ocultar sua infidelidade da ex-esposa, Joanna Sanz. Vale lembrar que a modelo deu início ao processo de divórcio após a prisão ser decretada. Pare refrescar a memoria, na primeira vez que Daniel falou sobre o caso, ele disse que não conhecia a vítima. Já na segunda, ele admitiu que teria acontecido sexo oral, mas com consentimento da mulher. O terceiro depoimento teria durado cerca de 20 minutos e cabe à juíza decidir se tornará o atleta réu ou não.


Segundo informações da revista espanhola Hola!, Joana Sanz teria sido flagrada visitando Daniel Alves na prisão. O encontro deles aconteceu cerca de duas semanas após a modelo anunciar o fim do casamento com o atleta por meio de uma publicação nas redes sociais. Ainda segundo a publicação, a visita da modelo foi surpreendente e inesperada, principalmente porque o jogador de futebol enviou recentemente uma carta falando sobre o término deles e lamentando a separação.


Joana Sanz, ex-esposa de Daniel Alves, parece ter perdido de vez a paciência com os fãs do ex-jogador de futebol. Nos comentários de uma de suas fotos, uma seguidora não perdeu a oportunidade de criticar a atitude da modelo de pedir o divórcio. Por todos os momentos compartilhados juntos, este não era o momento de deixá-lo à deriva! Entendo sua dor e que não perdoe a traição, mas acho que não é o lugar nem a forma, escreveu. Joana, então, decidiu quebrar o silêncio e rebateu: O lugar e a forma ele perdeu me enganando enquanto minha mãe morria. Eita! Vale lembrar que a mãe da modelo morreu no início de 2023 após complicações de um tumor.

 

Preso preventivamente desde janeiro de 2023, acusado de estupro, Daniel Alves supostamente estaria completamente abatido e muito nervoso após saber que Joana Sanz quer o divórcio. Fontes do programa espanhol Cuatro al Día afirmam que o jogador de futebol, detido em uma prisão na Espanha, não come nada e passou a se manter recluso em sua cela. Antes passava a maior parte do dia com o companheiro de cela, mas parou de interagir com os demais detentos.


E o processo de Daniel Alves continua rolando e a modelo, Joana Sanz, apareceu compartilhando nas redes sociais um vídeo em que aparece aos prantos. Vale lembrar que a publicação da modelo veio logo depois da carta aberta de Daniel Alves lamentando o divórcio, e na legenda da publicação, Joana escreve: A sensação de que você está se afogando, que dói tanto que você não quer mais aquela dor interna, que precisa exteriorizá-la como uma ferida para curá-la.... Mas não pode. Tudo o que você fazer é lamentar, aceitar e superar. Faça por você, no que te faz bem, no que te faz sair do laço da tristeza. Meus amigos, minha família, meu treinador, as pessoas que trabalham comigo, meus animais e claro minha psicóloga me ajudaram muito. Fortaleça seu corpo e sua mente, mesmo que não esteja com vontade de nada, você pode. Tens muito que fazer nesta vida, não te deixes morrer, não te deixes vencer pelas adversidades. Chore, fique com raiva, dance, ria... Faça o que sentir no momento. Eles vão falar sobre como você fez certo ou errado, que você não se importa, que a opinião do que é estranho para quem viveu cada momento com você não o afeta. Ame a si mesmo, porque você é a única pessoa com quem estará pelo resto da vida.


Depois de ter anunciado a separação e ser vista visitando Daniel Alves na prisão, Joana Sanz decidiu abrir a boca e hablar! A modelo resolveu dar uma entrevista para o Programa de Ana Rosa, da Telecinco e fez questão de explicar essas suas visitas: Estou seguindo em frente. Sempre que posso, vou vê-lo para saber como ele está, como se encontra e saber dele. É uma situação muito complicada! Não vou julgá-lo, é para isso que serve a Justiça.


De acordo com informações do Extra, um programa de TV da Espanha, acabou divulgando publicamente uma pequena conversa entre Bruno - que é melhor amigo de Daniel Alves, com a prima da vítima que acusa o jogador de estupro. Bruno estaria presente no dia em que o jogador de futebol foi para uma boate e encontrou com a vítima, no dia seguinte, ele envia uma mensagem dizendo onde morava e que havia gostado da companhia das duas. A garota, por sua vez, teria mandado uma mensagem bem mais direta e seca. De acordo com o jornal, as duas defesas acabam interpretando as mensagens de maneira bem diferentes - a da parte de Daniel Alves entendeu com normalidade a troca de mensagens. Já a da vítima é de que o melhor amigo de Daniel Alves fez contato com ela para estabelecer um relacionamento e entender se em algum momento a vítima pretendia fazer qualquer tipo de reclamação.


Antes do anúncio oficial, o jornal Metrópoles já indicava que Joana estava pensando em terminar o casamento. O veículo noticiou que a modelo havia ido atrás de um advogado para fechar os detalhes burocráticos do processo. Apesar de ter demonstrado apoiado a Daniel em diversos momentos, a famosa parece não ter aguentado o peso da situação. Sem falar abertamente sobre o divórcio na época, ela compartilhou um trecho do livro A Gentle Reminder: Você tem que aceitar que coisas bonitas terminam, que as pessoas vão embora, que às vezes dois seres humanos não batem as probabilidades, e você precisa achar um final nisso.


De acordo com informações do Metrópoles, Daniel Alves decidiu escrever uma carta lamentando a decisão de Joana Sanz e também que vai continuar lutando para provar a própria inocência. Minha querida Joana, foram quase oito anos de muito amor, carinho, respeito e cuidado mútuo. Em particular nos últimos anos. Ao seu lado tudo parece mais fácil e prazeroso. Você e meus filhos Dani Filho e Victoria foram a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Nos tornamos desde o dia em que nos conhecemos, desde o primeiro minuto em que começamos uma vida juntos. Acompanhamos um ao outro todos esses anos, fortalecendo um ao outro e iluminando a vida um do outro. Agora, nesses momentos difíceis, lamento sua decisão e espero que a vida nos dê outra chance de te amar novamente. Entendo a dor que a situação injusta que estamos vivendo está causando, e entendo que você não tenha aguentado toda essa pressão. Os fatos de que sou acusado são estranhos a mim e aos valores que nortearam minha vida: amor, respeito e esforço. Vou continuar lutando como sempre fiz, acreditando em mim com o apoio e a confiança de quem realmente sabe quem eu sou; Lutarei até o fim com o amor incondicional dos meus filhos, dos meus pais e daqueles que continuam ao meu lado, para logo provar minha inocência ao mundo inteiro. Seja onde for, seja como for, seja o que for, mas para sempre em meu coração.


Acusado de estuprar uma mulher no fim de 2022 em uma boate de Barcelona, Daniel Alves está preso preventivamente desde janeiro de 2023 e já mudou seu depoimento sobre o caso diversas vezes e apresentou mais de uma versão do ocorrido. O atleta alegou inicialmente que não conhecia a vítima, depois afirmou que teve uma relação consensual, então partiu para a justificativa de que estava embriagado e não se lembra do que aconteceu na boate. Daniel terminou afirmando que a mulher não foi estuprada porque estava lubrificada durante o sexo - argumento que foi condenado por médicos. De acordo com o jornal El Mundo, Alves poderá ser condenado a uma pena de oito a dez anos de prisão. Fontes judiciais teriam confirmado que o brasileiro tem o agravante de abuso de autoridade.


Em meio à polêmica, Joana Sanz usou as redes sociais no dia 15 de março para compartilhar uma carta escrita à mão indicando que se divorciará do jogador de futebol. A modelo começou dizendo: Desde pequena escrevo meus sentimentos para me expressar, suponho que por ser filha única. Seja por que for, me faz bem. Adoraria que as linhas aqui escritas fossem de amor e felicidade, mas não é o caso. Têm sido meses horríveis, não os mais duros da minha vida, porque já enfrentei muitas tempestades, mas sim os mais obscuros e dolorosos. A sensação de abandono e solidão bate na minha porta. Milhares de por quê? sem respostas. Elegi como companheiro de vida uma pessoa que a meus olhos era perfeita. Sempre esteve presente quando eu mais precisava, sempre e apoiou em tudo, sempre me incentivou a crescer, sempre carinhoso, atento. Em seguida, ela fez um desabafo: Me custa muito aceitar que essa pessoa poderia me quebrar em mil pedaços. Acredito que vai custar anos da minha vida tirar da minha memória o jeito dele me olhar como se eu fosse a mais incrível do mundo. E, p***a, sim, eu sou incrível. Sou incrível porque sou trabalhadora, independente, inteligente, detalhista, carinhosa, divertida, fiel e humana. Tão humana que apesar do vazio que me causou, continuo aqui ao seu lado. Sigo e seguirei estando, mas de outra forma. E finalizou anunciando o fim do casamento: Eu o amo e o amarei para sempre. Quem diz que um amor se esquece está se enganando ou não amou de verdade. Mas eu amo, respeito e valorizo muito mais a mim mesma. Perdoar alivia, então, fico com o mágico e encerro uma etapa da minha vida que começou no dia 18 de maio de 2015. Dou graças às oportunidades e aprendizados que a vida me dá. Por mais difíceis que sejam, aqui está uma mulher forte que passa à etapa seguinte da sua vida.


No Dia dos Namorados de 14 de fevereiro, Joana mostrou que a ausência do marido não a impediria de celebrar a data. Ela decidiu se inspirar na música Flowers de Miley Cyrus e comprou um buquê de flores para ela mesma: Mandei um Miley Cyrus [buquê] para mim. Em seguida, ela aproveitou para abrir o coração nos Stories do Instagram: Você pode tudo que você quiser nesta vida. Se permita chorar, seque suas lágrimas, pegue essa dor que você sente aí dentro e utilize-a para te impulsionar em um novo dia. Foque em trabalhar, em seus projetos e em ser uma pessoa exitosa. Sinta orgulho de quem você é e ponha na cabeça que tudo passa para que você seja uma versão melhor de si mesma


Com informações do site Estrelando e do Correio Brasiliense



 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem