Congressistas reagem ao fim de programa de escolas cívico-militares

Foto reprodução internet/Google

Políticos reagiram nesta 4ª feira (12.jul.2023) ao encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. O Poder360 apurou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, devem assinar um decreto a ser publicado em DOU (Diário Oficial da União) nos próximos dias. O projeto era uma prioridade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que pais, mães, militares e carentes “são as mais novas vítimas dos vingadores'”, referindo-se ao governo do petista. Ele sugeriu que a decisão seria uma vingança por parte do grupo petista.


Ao contrário da Oposição, governistas apoiaram a deliberação do chefe do Executivo. A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) disse que a decisão foi acertada. “Não se melhora a educação militarizando as escolas, mas sim valorizando professores e melhorando a estrutura escolar”, afirmou a congressista.


Fonte: Poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem