DORMINDO COM O INIMIGO : Augusto Aras cita suposta ‘sabotagem’ interna durante campanha de recondução à PGR. Quem será? adivinhem ?

Aras informou que abriu uma investigação para apurar as suspeitas de boicote Foto: Adriano Machado/Reuters© Fornecido por Estadão

Em campanha para tentar se manter no cargo, em um terceiro mandato consecutivo de procurador-geral da República, Augusto Aras afirmou nesta sexta-feira, 21, que tem sofrido com “sabotagens” no fim da gestão e que membros opositores a ele no Ministério Público Federal têm tentado “apagar” os avanços da sua administração. O procurador informou que abriu uma investigação para apurar as suspeitas de boicote. As informações são do Estadão.


“Há uma evidente sabotagem. Tentam apagar todos os registros da nossa administração. As críticas em tempos de sucessão na PGR são comuns, mas estou sendo sabotado há cerca de 60 dias. Todo dia há problemas novos que ninguém sabe quem criou”, afirmou em entrevista à revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur).


Entre os tipos de sabotagens, o procurador-geral pontuou apagões em repartições específicas do órgão durante reuniões consideradas importantes, instabilidades em serviços de informação e releases publicados no site da PGR. Segundo a reportagem, pessoas próximas a Aras também notaram desaparecimento de processos e que arquivos somem e voltam a aparecer em sistemas internos do MPF.


Um dos episódios foi ocorreu em 28 de junho durante um encontro entre procuradores, diretores do Banco Central e representantes de fintechs e do mercado financeiro. Foi descrito que a energia da sala em que estavam reunidos caiu.


Aras rebateu críticas de que haveria uma “crise” do MPF durante sua gestão, uma vez que 16 procuradores foram exonerados. “Mas oito deles assumiram vagas destinadas ao MPF em Tribunais Regionais Federais. Pergunte a eles se alguém está se queixando”, disse. “(Outros) Seis queriam voltar das aposentadorias, sendo que reprovamos o retorno de um deles. Não há crise. Quem saiu, não saiu porque não gosta do MPF.”



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem