Em entrevista à Rádio Grande Rio AM, diretoria do Sindsemp ressalta o compromisso com o servidor público municipal e fala sobre as conquistas e os benefícios dedicados aos associados

Nesta quinta-feira (13) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, e o diretor de assuntos jurídicos da entidade, Edson Santos, estiveram presentes no programa do radialista Edenevaldo Alves, na Rádio Grande Rio AM, para falar sobre a polêmica criação de um novo sindicato para os servidores da educação, que tem como idealizadores representantes das chapas derrotadas na última eleição, bem como destacar as conquistas e os benefícios voltados para o servidor público municipal.


Questionado por Edenevaldo Alves sobre a criação do novo sindicato, o diretor de assuntos jurídicos do Sindsemp, Edson Santos, afirmou que esse é um assunto que não preocupa o Sindsemp.


“Nós trabalhamos de forma bem justa e tranquila, de uma forma bem efetiva na qualidade da representação do servidor. Quem hoje está querendo criar um sindicato, se tivesse apresentado isso ao servidor, se tivesse transferido essa segurança para o servidor público municipal de Petrolina, teria ganhado as eleições passadas, na qual disputaram e não tiveram êxito no resultado. E nós, na qualidade de representantes legais, seguimos com mais um mandato. Outro ponto que não nos preocupa é que nossos telefones não param de tocar, os professores ligam e conversam com a gente para dizer que querem permanecer no Sindsemp, porque acreditam na luta, acreditam também na estrutura que o Sindsemp tem para melhor representar o servidor”.


Edson completa destacando que o servidor conhece a estrutura e os benefícios do Sindsemp, como um sindicato que sempre busca o melhor para os associados.


“O servidor hoje tem a sede administrativa, tem o Clube de Campo e tem banca jurídica para poder atender e fazer as deliberações dos processos que eles necessitam. Esses são inúmeros processos, que hoje a nossa banca jurídica tem travado uma discussão judicial para defender o servidor público municipal. Então, o servidor já conhece a estrutura e o trabalho do Sindsemp, ele já se sente seguro e, quando a pessoa tem uma entidade em que lhes assegura os direitos e que já conhece como é a luta e a forma de trabalhar e representar, ele não se arrisca em outro lugar. Por isso que o servidor já tem se manifestado, dizendo que não vai sair do Sindsemp porque acredita no trabalho da entidade, além de já ter processos em andamento e não vai sair para arriscar em outro lugar que eles não sabem nem como vai ser. A gente vê um sindicato que pode ser criado já com a deficiência de estrutura para abrigar e representar o servidor, por ser um sindicato que não tem sede, não tem uma estrutura de lazer e que pode não ter convênios para atender”.

Quanto aos avanços de conquistas para os servidores da educação, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, também pontuou algumas das diversas conquistas para a categoria, como por exemplo, o reajuste do piso dos secretários escolares e a criação da gratificação padrão, o pagamento do prêmio da escola campeã, o concurso público para professores, o enquadramento de carreira de mais de 700 professores, criação da carga horária de 100h para 150h, a garantia da hora-aula atividade, a devolução do desconto equivocado do terço de férias e a lei da unificação das nomenclaturas de professores do ensino fundamental e educação infantil, além de muitas outras conquistas.


Walber Lins também falou sobre os benefícios oferecidos pelo Sindsemp e destacou a qualidade dos planos de saúde oferecidos com exclusividade aos servidores e que não estão mais disponíveis na região.


“Dentre os planos de saúde, nós temos o plano Unimed nacional e integral e Unimed Coparticipação e regional, além do HGU que nós também temos. O contrato com o HGU é, salvo engano, de 1996 e o contrato com a Unimed é de 1999 e, através desses contratos, a gente busca a cada ano discutir o reajuste desses planos. Então, esse produto nacional e integral, a Unimed Vale do São Francisco não tem mais. Sendo assim, não se pode ofertar isso fora do Sindicato, porque não existe mais esse produto”.


Além de todos os benefícios oferecidos, o Sindsemp não deixa de seguir com a maior de todas as pautas, as negociações da campanha salarial, onde já obteve diversas conquistas e segue na luta para atender todas as categorias sem distinção.


“A nossa demanda é com o servidor público municipal, então a gente não pode tirar o foco disso. Nós ainda estamos em mesa de negociação e na segunda-feira temos uma reunião, já solicitamos uma reunião com o prefeito também e estamos no aguardo para sentarmos com o Poder Executivo Municipal e deliberar ações que envolvem todas as categorias, inclusive os servidores da educação. Então, a gente não deixa de ter o foco no servidor. Somente nesta semana, já nos reunimos com quatro categorias, sendo a Ammpla, os motoristas, os secretários escolares e com os professores da rede escolas de tempo integral. Nós seguimos trabalhando e tudo que vem sendo feito é para galgar as conquistas e não deixar de lado o objetivo, que é o trabalho”, conclui Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem