OPERAÇÃO ASTREIA 3 DA PF: Vereador de Juazeiro tem revogado relaxamento de prisão e novo mandado é expedido em seu desfavor

Foto divulgação


Da Redação


Vereador de Juazeiro Amadeus dos Santos Silva, teve seu pedido de relaxamento de prisão revogado e um  novo mandado de prisão preventiva foi decretado ontem (20), em decisão liminar proferida pela Segunda Câmara Criminal – 2ª Turma do Tribunal de Justiça da Bahia. 

A defesa do vereador Amadeus dos Santos Silva, representados  pelos advogados Rafael Lino e Deusdedite Gomes, haviam  conseguido  na justiça um alvará de soltura  já que o edil havia sido preso no âmbito de investigações da Operação ASTREIA 3, no último dia 14. Reveja a matéria

De acordo com informações da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA (GAECO), a determinação acatou medida cautelar do Ministério Público contra decisão de primeira instância que, atendendo recurso interposto pela defesa do investigado, concedeu alvará de soltura, sob a condição de pagamento de fiança e outras medidas cautelares diversas da prisão preventiva.

As investigações apontam que o alvo possui grau de parentesco com o chefe da organização criminosa e supostamente integra o núcleo financeiro do grupo. A PF afirma que o vereador manteve vultosa quantia, cerca de R$400 mil, com a finalidade de ocultar e dar aparência de licitude a valores advindos da atividade ilícita do grupo criminoso, além de servir como um seguro para pagamento de despesas com eventual prisão.

Além disso, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na deflagração da Operação Astreia 3, o investigado promoveu embaraço à investigação, ao tentar destruir provas. Em sua residência, na primeira prisão, foram apreendidos drogas e documento falso.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem