Congressistas afirmam que ex-ministro da justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, foi torturado na prisão

 

Foto captura de tela - JP News


O senador Jorge Seif (PL-SC) e o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) afirmaram na tarde desta 3ª feira (8.ago.2023) que o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres foi torturado enquanto ainda estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Ambos os congressistas não apresentaram provas e nem deram mais detalhes.


Segundo Seif, Torres foi torturado na prisão para que “vomitasse” qualquer declaração que pudesse incriminá-lo. “O senhor não tinha o que falar porque o senhor é um inocente, não tem culpa no cartório, não deve nada a ninguém”, declarou o senador durante a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, que ouviu Torres por possível omissão de autoridade na invasão à Praça dos Três Poderes.


O ex-ministro perdeu ao menos 12 quilos em 4 meses de prisão. No pedido de revogação da sua prisão, a defesa alegou que Torres “entrou em um estado de tristeza profunda”, além de chorar “constantemente”.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem