Eu mando", você obedece"

Lula e Lira participam de cerimônia no Palácio do Planalto© Thomson Reuters

Por: Taciano Medrado

A pergunta que faço é :porque o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tanto cede aos desejos do hipnotizador de serpentes (palavras de Ciro Gomes no debate presidencial)? 


Não há limites, tudo que o petista quer, prontamente Lira corre como um subserviente para atender. Não há mais um pingo de  pudor, já escancarou de vez.  Affff!!


Agora para coroar a  "militância" do Lirista,  o presidente da Câmara cancelou a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e superprotegido do Lulapetista, à CPI do MST, livrando um dos mais importantes nomes do governo federal a prestar depoimento ao colegiado nesta quarta-feira(9). Uma vergonha!


De acordo com a Agência Câmara de Notícias, a justificativa de Lira para anular a ida do Ministro-chefe do gabinete civil foi a de que na sua avaliação ( ou de Lula, já que é um pau-mandado do “nine firgers” ), não havia correlação entre a pasta comandada por Costa e o tema principal da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), condição necessária para a convocação de ministros de Estado.


Escreveu, Lira,  vergonhosamente no seu despacho que: "No caso em tela, não se demonstrou no requerimento a conexão entre as atribuições do ministro da Casa Civil da Presidência da República e os fatos investigados pela CPI sobre o MST", decidiu o presidente, em resposta a questão de ordem apresentada por um deputado do PT.


O que mais impressiona e indigna,  é que a convocação do ministro -- condição em que, caso mantida, obrigaria Costa a comparecer ao Congresso -- foi aprovada pela comissão na semana passada, a partir de um requerimento inserido na pauta quando a reunião do colegiado já estava em andamento. O documento havia sido apresentado pelo relator da CPI, deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro de Meio Ambiente do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Ainda segundo esse importante figura do centrão, Lira patrocinou e chegou a entrar pessoalmente na negociação de temas de interesse do Planalto, como projeto que retoma o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), em julho. Também tem participado da articulação em torno do novo arcabouço fiscal, que voltou à Câmara após modificações promovidas pelo Senado.


Não há dúvidas que até para importante liderança do centrão, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem tomado algumas decisões que favorecem o governo em uma nítida demonstração de que a porção mágica do descondenado Lula tem poder avassalador sobre suas presas. 


Até quando? 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem