"Linda inteligência, mas coração escuro, um coração ruim"

Foto captura de tela - vídeo redes sociais de Glauco Braido 


Por: Taciano Medrado

O depoimento de Vanuza dos Santos de Souza, ex-assentada do Acampamento São João a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os atos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem confirmar o que todo o pais já sabe  - a manipulação e o uso do movimento social pela esquerda e em especial pelo PT politicamente.


Na tarde desta terça-feira (8/8). A CPI  ouviu três ex-assentados dos movimentos, mas o  segundo depoimento foi o mais forte e carregado de muita emoção, o de Vanuza que afirmou ter sido expulsa da própria casa em um assentamento e acusa o Valmir Assunção (PT-BA) de ser o mandante da ação. 


Logo ao iniciar o seu depoimento, ela em tom de desabafo   gritou a todos os pulmões que sentia “vergonha de ser brasileira” e afirmou diversas vezes que não gostaria de estar ali, mas que estava pela “honestidade” e que não queria “difamar o movimento”, mas trazer a verdade para o povo brasileiro.


A Ex- assentada declarou que votou por muitos anos no Partido dos Trabalhadores (PT) por acreditar no partido e nos seus ideais, não por pedido do MST.


Anos e anos fazendo campanha para o Valmir Assunção” disse em lagrimas Vanuza. Ainda segundo ela, o deputado Valmir Assunção (PT) havia lhe entregue um  lote   assentamento há 16 anos atrás, mas que foi expulsa de casa durante a madrugada e mostra vídeo como prova como sendo de uma casa totalmente vandalizada  que seria de sua propriedade,   com todos móveis, janelas e até telhado quebrados e  alguns vídeos dela falando, no dia em que teria sido expulsa, e da casa bagunçada com coisas quebradas, com imagens sem áudio. 


Em determinado momento da sua fala  a deputada Federal e presidente do PT , Gleisi Hoffman disse que tudo que teria dito naquela sessão por Vanuza e demais depoentes teria que ser provado. Disse Hoffman : “Os senhores vão ter que provar, o que os senhores disseram aqui, por que teve muita coisa dita aqui sem prova, inclusive das ameaças ”.


Em seguida Vanuza fez uso da palavra e declarou: “Depois que eu cheguei aqui, eu recebi uma ameaça, mas como aqui eu pude perceber e estou que as coisas se distorcem e nada vira prova, meu relato não foi prova, eu vou levar a ameaça as autoridades policiais para eles me dizer se compõe prova, para mim delatar, por que infelizmente, muitos que estão aqui como já falei  não querem provar a verdade, por que são necessitados desse povo parado nos eu lugar . Sabe por que eu ri quando a deputada falou? Por que ela tem uma linda inteligência, mas ela tem o coração escuro, ela tem um coração ruim, e não quer ver a realidade. Foi numa inteligência dessa assim , que eu e os demais que estão la sendo  expulsados, na ideologia de que a sociedade paralela é nossa inimiga e eles são os nossos defensores., que eu e maioria que estão la acreditaram, foi por isso que eu ri. Por que eu vejo aqui pessoas com uma intelectualidade de produzir, e uma fala de socialismo, mas ações na carne, é diferente. Eu estou indignada mais uma vez om esses representantes desse pais. Eu estou envergonhada, mas eu vou ficar até o fim !.

 

Logo após o depoimento, Cássio Souza Santa, filho de Vanuza, o membro do MST tenta descontruir a narrativa da própria mãe e saiu em defesa dos  supostos acusados  publicando  um vídeo desmentindo a versão dita pela mãe na CPI com uma justificativa evasiva e pífia : "Infelizmente, minha mãe foi cooptada", disse. 

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem