MAIS UM! Ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autoriza a prisão de Silvinei Vasques. Leia a decisão !

Foto reprodução


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta 4ª feira (9.ago.2023) a prisão preventiva do ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques. Eis a íntegra do despacho (115 KB).


Segundo o ministro, as acusações contra Silvinei são “gravíssimas” e as provas apresentadas pela PF (Polícia Federal) são “imprescindíveis” para apuração dos fatos. Moraes indicou ainda que a prisão do ex-diretor-geral garantirá a continuidade das investigações “sem qualquer interferência”.


Além da prisão preventiva, Moraes determinou a busca e apreensão nos endereços do ex-diretor-geral, apreendendo armas munições e aparelhos eletrônicos. Outros 9 integrantes da PRF de gestão de Silvinei.


Silvinei é investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) por improbidade administrativa por suposto uso indevido do cargo. Em novembro de 2022, o órgão entrou com uma ação contra o ex-PRF argumentando que ele pode ter favorecido a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral em outubro de 2022.


A ação cita publicação de Vasques nas redes sociais pedindo votos a Bolsonaro. No dia do 2º turno, em 30 de outubro, o então diretor-geral da PRF autorizou a realização de operações no Nordeste, que impediram a circulação dos meios de transporte e dificultou a chegada eleitores para votar.


Com informações do poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem