Polícia descobre carga de mais de 1 tonelada de maconha em SC (Dailymotion)
Por: Taciano Medrado
A discussão pelo STF sobre a descriminalização do uso da Cannabis /Sativa , conhecida popularmente por maconha tem gerado muita confusão na sociedade e tem levado os jovens a um mal entendimento sobre o assunto.
Exemplo disso aconteceu na tarde deste sábado(26), por volta das 16h20, quando os manifestantes caminharam em direção à Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital em uma manifestação que eles denominaram de "Marcha da "Maconha" e que acontece ha 15 anos em Belo Horizonte.
O tema deste ano é “Vamos plantar para reparar vidas” e busca discutir o uso medicinal da droga. O caso levado ao Supremo pede a suspensão de um artigo da Lei Antidrogas que proíbe o armazenamento, plantio e transporte de drogas para uso pessoal.
O STF retomou o julgamento sobre a descriminalização na última quinta-feira (24/8). O tema começou a ser analisado pelo plenário em 2015 e, desde então, ficou parado na Corte após um pedido de vistas — mais prazo para analisar o caso — por parte do ministro Teori Zavascki.
O magistrado, porém, morreu em um acidente aéreo, e o ministro Alexandre de Moraes herdou o processo e o devolveu para julgamento no plenário em 2018. Já são quase oito anos com a ação parada. O julgamento desta semana foi interrompido por pedido de vista do ministro André Mendonça, mas a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, decidiu antecipar seu voto, já que se aposenta em setembro. Os ministros Nunes Marques e Luiz Fux decidiram aguardar a volta do caso após o pedido de Mendonça.
Apreensão
Segundo informações de Bruno Luis Barros/EM, durante a durante a Marcha da Maconha, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 22 e 26 anos, por tráfico de drogas , que aconteceu neste sábado A Polícia Militar informou ao Estado de Minas que os militares, inicialmente, foram à Praça da Estação para falar com os organizadores a fim de saber o horário que o evento teria início. Por volta das 14h, enquanto monitoravam a concentração, os policiais flagraram a dupla oferecendo drogas às pessoas.
Os abordados não ofereceram resistência sendo que um dos jovens questionou “se não seria lícita a conduta deles”, já que participavam de uma manifestação a favor da descriminalização do entorpecente. Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados à delegacia. Quatro buchas de maconha, um celular e a quantia de R$ 107 foram apreendidos.
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.
Postar um comentário