O cidadão juazeirense que ainda não quitou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e não aproveitou os descontos, pode parcelar o imposto em até 6 vezes. Este ano a Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ampliou os meios de pagamento para facilitar a vida dos contribuintes, além do boleto e do carnê entregue nas residências, tem também a opção de pagamento via Pix.
Mais de 80% das obras e serviços realizados pela Prefeitura de Juazeiro foram feitos com recursos próprios, e os contribuintes têm papel fundamental nessa ação que continua transformando Juazeiro. Para aproveitar o benefício, é necessário que o tributário acesse a opção de pagamento do IPTU 2023 no site www.juazeiro.ba.gov.br. O segundo vencimento da parcela é para 12 de agosto, e os demais no dia 12 de cada mês seguinte. A Sefaz disponibiliza canais de atendimento dedicados para dar suporte ao cidadão, em eventual necessidade. A Sefaz funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
“Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê em sua residência por algum problema, pode baixar o Documento de Arrecadação Municipal pelo site da prefeitura (juazeiro.ba.gov.br) e efetuar o pagamento, ou pode ir diretamente ao Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na Sefaz, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, localizado na Rua Dr. Pedro Borges Viana, 15, Centro. Também tem a opção de ligar para o setor do Cadastro Imobiliário pelos telefones (74) 3612-3644 e 3612-3683”, explicou o secretário da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Edson Jorge Pacheco.
Calendário para Pagamento do IPTU 2023
1ª parcela ou cota única – 28 de julho de 2023
2ª parcela – 12 de agosto de 2023
3ª parcela – 12 de setembro de 2023
4ª parcela – 12 de outubro de 2023
5ª parcela – 12 de novembro de 2023
6ª parcela – 12 de dezembro de 2023
Texto: Gabriel Filliph - Ascom PMJ
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário