STF: Zanin toma pose e Lula comemora o gol de placa

Cristino Zanin senta na cadeira que passará a ocupar no Plenário do Supremo- foto Conjur

Da Redação
Por: Taciano Medrado


Com a posse nessa quinta-feira (3) do advogado, sem mestrado e sem doutorado, Cristiano Zanin, no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal,  o maior vitorioso não foi o próprio Zanin, mas sim o Lulapetista, afinal foi ele quem indicou o seu mais fiel defensor, o único que nunca o abandonou, mesmo durante os 580 dias de  cadeia que teve que amargurar numa minúscula cela carcerária na sede da polícia federal em Brasília.


O mais novo reforço de Lula e dos petistas na Suprema Corte agora passa a ocupar a vaga de Ricardo Lewandowski, outro que também foi indicado por Lula em 2006, último ano do primeiro mandato do petista e que se aposentou em abril deste ano. Ou seja, Lula trocou seis por meia dúzia. De uma coisa não podemos negar, que Lula é um exímio estrategista quando o tabuleiro é um xadrez chamado STF.


A cerimônia de posse aconteceu no próprio Supremo, e contou com a presença em peso da classe política e jurídica do país. O que se espera agora é saber se o  Zanin seja um ministro garantista, que promova a defesa de direitos individuais ou será mais um a se juntar aos  fiéis indicados por Lula na defesa de seus processos que ainda tramitam no STF. Aposto meu dedo mindinho na segunda hipótese.


Quem acredita que um advogado que ganhou notoriedade a partir de 2013, quando assumiu a defesa de Lula, até então conduzida por Roberto Teixeira, seu sogro  e  se aproximou mais ainda do petista  a partir de 2018, durante os 580 dias em que o presidente ficou preso em Curitiba por ordem de Moro, vá manter imparcialidade quando o nome Lula surgir em processos no âmbito do STF, aliás já se sabe que a sua esposa é quem irá herdar os processos contra padrinho do seu marido.


É bom que se relembre que o ex-advogado de Lula e hoje ministro do STF não confirmou e nem declarou nas sabatinas na câmara e no senado que iria se declarar em suspeição nos processos envolvendo Lula. E mesmo que tivesse dito eu em sã consciência não acreditaria.


Que o futuro possa responder essas minhas inquietudes.


E Deus proteja o Brasil e seu povo !

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem