SUPER LUTAS: Em atuação dominante, Jaqueline Amorim não toma conhecimento de mexicana e vence a primeira no UFC

Jaqueline Amorim nocauteou Montserrat Ruiz no UFC Las Vegas 78 (Foto: Reprodução/YouTube)© Reprodução/YouTube


As mulheres brasileiras deram show no card preliminar do UFC Las Vegas 78 neste sábado (12). Após a vitória de Luana Santos na abertura do evento, foi a vez da peso palha (até 52,1kg) Jaqueline Amorim, que não tomou conhecimento de Montserrat Ruiz, dominou o combate e conseguiu o nocaute técnico no fim do terceiro assalto.

Com o resultado, Jaqueline Amorim se recupera da derrota sofrida em sua estreia na organização, em abril deste ano, e vence a primeira no octógono. A manauara de 28 anos tem agora um cartel profissional de sete vitórias e um revés.

Do outro lado, Montserrat Ruiz, que retornou ao octógono após mais de dois anos afastada, amarga a segunda derrota seguida no Ultimate e não vence desde março de 2021.

 

Jaqueline Amorim 'sobra' no jiu-jitsu e garante vitória na reta final


Jaqueline Amorim não perdeu tempo e, logo no início da luta, utilizou um cruzado de direita para encurtar a distância e grudar em Montserrat Ruiz. A brasileira fez força com o quadril e derrubou a mexicana, caindo na meia-guarda. Por cima, Jaqueline rapidamente passou a guarda e foi para a montada. A brasileira golpeava com a mão direita enquanto buscava espaço para uma finalização, enquanto Montserrat se fechava e tentava se proteger das investidas. Jaqueline fez postura e soltou alguns golpes duros no ground and pound. Montserrat deu as costas e a brasileira fechou o cadeado, antes de voltar para a montada. No minuto final, Jaqueline Amorim saiu no braço de Montserrat Ruiz, mas a mexicana resistiu bravamente e conseguiu girar e escapar. Nos últimos segundos, Jaqueline ainda conseguiu encaixar um mata-leão, viu Montserrat escapar novamente e terminou round trabalhando o ground and pound.


No início do segundo assalto, Montserrat Ruiz se movimentou bastante buscando evitar a aproximação de Jaqueline Amorim. A brasileira acertou uma canelada limpa no rosto da mexicana, que absorveu bem o golpe. Na sequência, a brasileira puxou a rival para a guarda e rapidamente conseguiu a raspagem para a montada. A mexicana cedeu as costas e Jaqueline fechou o cadeado. Montserrat tentou escapar, mas a brasileira voltou para montada. Jaqueline fez postura e soltou duras marretadas e cotoveladas de cima para baixo. A brasileira tentou mais um ataque ao braço da mexicana, que defendeu, mas continuou sendo golpeada até o soar do gongo.


Jaqueline Amorim começou o terceiro round trabalhando com chutes altos e médios. Montserrat Ruiz encurtou a distância com cruzados e foi puxada para a guarda pela brasileira. Por baixo, a brasileira tentou raspar, mas a mexicana manteve a posição por cima. Na sequência, no entanto, Jaqueline utilizou uma kimura para conseguir concluir a raspagem. Por cima, a brasileira soltou duros golpes no ground and pound sem resistência por parte da mexicana, forçando a interrupção do árbitro.


Fonte: Super Lutas

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem