Mais uma vez o Clube de Regatas Flamengo é envolvido em lance polêmico da arbitragem a seu favor. Historicamente o rubro negro carioca sempre foi beneficiado nas interpretações dos árbitros, basta fazer um release das decisões entre o Flamengo e Vasco da Gama pelo campeonato carioca
Na
noite desse domingo (13) após estar passando vexame diante de milhares de torcedores
revoltados que ja gritavam em plenos pulmões "time sem vergonha", com a derrota parcial, eis que de repente, no apagar das luzes, o árbitro da partida enxerga
um toque "salvador" do zagueiro do São Paulo no pé do atacante do Flamengo e aponta a
marca do pênalti. De fato o toque aconteceu, mas se for seguir a linha do presidente
de arbitragem da CBF, o toque não teria força suficiente para marcar a penalidade.
Segundo erro: Porém, no início da jogada havia uma suspeição de um impedimento de um dos jogadores do rubro negro no lance que foi revisado pelo VAR, deu para perceber que os três árbitros de vídeo se esforça para apontar que o lance havia sido legal. O que impressiona é o nível de precisão milimétrica que eles adotam, lances com diferenças imperceptíveis a olho nú, 2 ou 3 cm, só possíveis de ver através da geometria.
O erro duplo foi tão escandaloso que o presidente do São Paulo enviou um ofício à CBF protestando contra o VAR, Reveja, da partida de ontem (13) contra o Flamengo, pra mim enxugando gelo, pois sempre não dá em nada.
De
uma coisa é certa, se na Europa e no resto do mundo o VAR veio para melhorar a arbitragem, aqui no
Brasil eles terão que aprender muito ainda para se igualarem as maiores ligas
do mundo.
Enquanto
isso, times continuarão sendo prejudicados
em detrimentos de outros grande como o Flamengo que estão se locupletando de
análises subjetivas e que levam ao entendimentos subjetivos e que contrariam as
leis físicas e matemáticas.
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário