A esquerda vai precisar de uma "confederação", ao invés de uma "federação" para derrotar Suzana Ramos em 2024.

Fotomontagem  crédito: Tacilla Medrado

(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho


Daqui a pouco mais de 12 meses os eleitores vão voltar às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O próximo pleito será em outubro de 2024. As datas exatas ainda não foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, o primeiro turno sempre é marcado para o primeiro domingo de outubro, que será dia 6. Já o segundo turno, acontece no último domingo do mês, que será dia 27.


Em Juazeiro, no norte da Bahia os murmurinhos já começam a aparecer. Nas redes sociais e grupos de Whats app já circulam vídeos com alguns supostos pré-candidatos, eu diria, “oportunistas de plantão”, nomes sem expressão política nenhuma, sem histórico e sequer experiências que  se arvoram a mostrar suas caras. Mas Juazeiro é assim mesmo! sempre foi! 


Vários grupos já começam a se articular e tentam unir forças em busca de uma chapa majoritária que possam competir com a atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos,  diga-se de passagem que tem feito uma gestão irrepreensível, e em pouco mais de 2,9 anos mudou a cara da cidade que foi abandonada pelo seu antecessor um militante comuna-petista que levou uma “surra” literalmente falando nas urnas na última eleição de 2020, com 64.229 votos (55,68%) pro Suzana contra 33.553 votos - 29,09%, uma diferença história de 30.676 votos.


Quem esteve na Univasf para acompanhar a apresentação do projeto da travessia urbana testemunhou um verdadeiro palanque teatral orquestrado pelo ex-prefeito Paulo Bomfim que ao invés comemorar o andamento das obras preferiu, mais uma vez preferiu  fazer militância, inclusive provocando dizendo que : "foi por isso que eu fiz o " L" para que o projeto fosse destravado. 


Suzana Ramos além de entrar para história política de Juazeiro como a primeira mulher a sentar na cadeira de prefeita, de bônus a prefeita Suzana Ramos,  também ainda elegeu seu filho Jordávio Ramos deputado Estadual com 64.569 votos.


Não resta dúvidas que Suzana Ramos é a candidata a ser batida. Pelas últimas avaliações do seu governo, extremamente positiva, uma federação de esquerdistas não será suficiente para derrotar a atual prefeita, vão precisar de uma  confederação. Aliás, o que se vê são as mesmas caras de sempre: Zó , Roberto Carlos, Pedro Alcântara, Paulo Bonfim, Coronel Anselmo Bispo, Joseph Bandeira (que dizem anda com a saúde fragilizada) e seu filho Leonardo Bandeira, esse último que rompeu com a prefeita e  abandonou o cargo de vice-prefeito para assumir um cargo de três meses como secretario da pasta da agricultura e que sempre declarou que nunca apoiaria o PT (sou testemunha) e  debandou de vez para o lado dos comuna-petistas com direito a fazer o "L".


Mas continuo dizendo: A política em Juazeiro foi, é e continuará sendo uma forma  dos "oportunistas de plantão" se locupletarem.


Que o povo de Juazeiro dessa vez enxergue de uma vez por todas quem é a turma que torce para o "quanto pior, melhor". Hoje quando ando pelas ruas de minha cidade sinto orgulho. Tô satisfeito? não! muita coisa ja foi feita, e muito mais ainda tem que acontecer.


De uma coisa eu posso afirmar, Juazeiro hoje tem uma prefeita cujo partido maior é o bem estar e o olhar cuidadoso da população. Ao contrário dos comunas -petistas que só defendem a bandeira da estrela solitária, da foice e do martelo.  


Novos tempos estão surgindo!!  Espero viver pra ver!


(*) Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (1987)-UNEB e graduação em bacharelado em administração de empresa - FACAPE pela FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE PETROLINA (1985). Pós-Graduado em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Licenciatura em Matemática pela UNIVASF - Universidade Federal do São Francisco . Atualmente é proprietário e redator - chefe do blog o ProfessorTM


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem