DOEU NO BOLSO: Conmebol multa Gabigol, do Flamengo, em quase R$ 100 mil por falar demais: 'roubo muito grande'

Imagem da notícia© Lance! Media Group

Gabigol foi punido pela Conmebol em 20 mil dólares (R$ 99,4 mil na cotação atual) pela insinuação de "roubo" na eliminação do Flamengo na Libertadores. O atacante rubro-negro também foi advertido para punições mais graves em caso de reincidência.


Após a derrota para o Olimpia, por 3 a 1, no Paraguai, Gabigol ainda insinuou favorecimento ao adversário. O camisa 10 apresentou defesa pedindo desculpas, mas foi em vão.


- Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros. Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador. A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando - insinuou Gabigol. E completou:


- Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande.


A Unidade Disciplinar da Conmebol investigou uma possível infração ao artigo 19 do Código Disciplinar da entidade. No entanto, a punição foi aplicada com base no artigo 11.2, que trata de "princípios de conduta", nas letras "b", "d", e "f".


"b. Comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou realizar manifestações difamatórias de qualquer índole;


d. Insultar de qualquer maneira e por qualquer meio a Conmebol, suas autoridades, oficiais etc.;


f. Comportar-se de maneira tal, que o futebol como esporte em geral e a Conmebol em particular, possam se ver desacreditados como consequência desse comportamento;"


Com informações da revista Lance

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem