Escolas municipais de Juazeiro inscrevem quase dois mil trabalhos na 10ª edição do projeto ‘Lápis na Mão’


As inscrições para a 10ª edição do projeto ‘Lápis na Mão’ terminaram nesta quinta-feira (31) e a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), garantiu a inscrição de 1,8 mil trabalhos. Ao todo, 92 escolas municipais da sede e do interior do município irão participar do projeto, com estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O concurso cultural é uma iniciativa da TV São Francisco, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Seduc, e tem como objetivo estimular a criatividade e o desenvolvimento dos estudantes, despertando o interesse pela arte, leitura e conhecimento. “Ficamos muito felizes com a expressividade da adesão das escolas, isso mostra que a educação de Juazeiro está no caminho certo, que as equipes gestoras, professores e estudantes estão trabalhando em unidade para ampliar o aprendizado dos estudantes dentro e fora da sala de aula”, disse o gestor da seduc, Wank Medrado.


Lápis na Mão


Nesta edição, o tema do concurso é ‘Comunidade e Escola: Juntos trilhando um caminho de paz’. Outras informações sobre o concurso podem ser consultadas no regulamento ou no site do projeto (https://lapisnamaotvsf.com.br).


Os estudantes participam do concurso com desenho, poema e redação, de acordo com as definições de cada categoria: desenho infantil (4 e 5 anos – Educação Infantil), desenho (1º e 2º ano do Ensino Fundamental I), poema (3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I), redação I (6º e 7º ano do Ensino Fundamental II), redação II (8º e 9º ano do Ensino Fundamental II), redação EJA IV (6º e 7º ano – Educação de Jovens e Adultos), redação EJA V (8º e 9º ano – Educação de Jovens e Adultos).


 Ascom Seduc/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem