OPINIÃO: Anderson Daronco é escolhido o pior árbitro do Brasil pelos jogadores

 

Reprodução via UOL© Fornecido por Somos Fanáticos Brasil


Um dos principais pontos de discussão no futebol brasileiro é, sem sombra de dúvidas a arbitragem. Isso porque, em quase toda rodada do Brasileirão é comum que decisões polêmicas sejam tomadas e debatidas ao longo de toda semana nos principais programas esportivos.

Além disso, o critério usado para lances semelhantes muitas vezes não é o mesmo, o que acaba por enfurecer os fãs de esporte e até mesmo os atletas.


E, para boa parte da imprensa, esse problema no futebol brasileiro está intimamente ligado a falta de profissionalização dos árbitros, que no Brasil, não são preparados na imprensa.


Inclusive, no final do ano passado, o UOL Esporte realizou uma pesquisa entre os atletas do futebol brasileiro, visando eleger os piores e melhores árbitros do pais.


Qual o pior árbitro do futebol brasileiro?


E, com 27% dos votos, o pior árbitro eleito pelos jogadores foi o famigerado Anderson Daronco, que curiosamente  também foi eleito o melhor.


Segundo o UOL, as pesquisas foram feitas de maneira separada e com pessoas diferentes, o que acabou culminando neste resultado inusitado.


Em 2022, ano que foi utilizado como base para a pesquisa, Daronco apitou 39 partidas, sendo um dos árbitros brasileiros que mais trabalhou no ano.


Anderson Daronco está com 42 anos e é árbitro FIFA desde 2015.


Fonte: Somos Fanáticos Brasil

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem