4ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS 2026: Argentina dispara , Brasil decepciona , Uruguai quebra tabu e Venezuela surpreende

Lambança da zaga brasileira - 4 contra 1 
Zaga brasileira "bate cabeça" e o Uruguai marca o segundo gol - foto captura de tela 

Da redação

Por: Taciano Medrado


No encerramento da quarta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2026 nesta terça-feira (17), o Brasil volta a decepcionar e perde para o Uruguai no Estádio Centenário de Montevidéu pelo placar de 2 x 0  e despenca para o terceiro lugar  cedendo a vice-liderança para os uruguaios.


Quebra de tabu


Com a inédita vitória os uruguaios derrubarem um tabu de 22 anos sem ganhar dos brasileiros. Darwin Núñez abriu o placar no primeiro tempo, pouco antes de Neymar sair de campo com grave lesão no joelho. De la Cruz deu números finais ao jogo na etapa complementar.


O Brasil volta a se reunir no mês de novembro para o que devem ser os últimos jogos oficiais de Diniz no comando da seleção, uma vez que em 2024 há apenas amistosos previstos para o primeiro semestre. No dia 16, em Barranquilla, a equipe pentacampeã mede forças com a Colômbia. No dia 21, o Maracanã será palco do grande clássico com a Argentina.


Outros resultados


A Argentina disparou na liderança ao bater o Peru por 2 a 0, gols de Messi. Os atuais campeões mundiais mantiveram o 100% de aproveitamento, com quatro vitórias e 12 pontos, abrindo cinco pontos do Uruguai, do Brasil e da Venezuela, que têm sete.


Os venezuelanos, por sinal, são a surpresa da competição. Após golearem o Chile por 3 a 0, assumiram o quarto posto e mostraram que estarão na briga por uma vaga na Copa de 2026. A Venezuela é o único país filiado à Conmebol que nunca jogou uma fase final de Mundial.


Colômbia, com seis pontos, e Equador, com quatro, fecham o G6, grupo de seis times que se classificarão direto para a Copa. O Paraguai, com quatro pontos, é o sétimo, e hoje estaria indo para a repescagem mundial, que dará duas vagas à Copa em março de 2026.


Chile, quatro pontos, Peru, um ponto, e Bolívia, sem ponto, estão na zona de não qualificação, nem para a repescagem.


Em novembro serão mais duas rodadas, com os seguintes jogos:


16/11


Bolívia x Peru

Venezuela x Equador

Colômbia x Brasil

Argentina x Uruguai

Chile x Paraguai


21/11


Paraguai x Colômbia

Equador x Chile

Uruguai x Bolívia

Brasil x Argentina

Peru x Venezuela


A Copa do Mundo de 2026 será disputada na América do Norte, com EUA, México e Canadá como anfitriões.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem