BASTIDORES DA POLITICA DE JUAZEIRO - PARTE II : Quem está enganando quem? "Fui surpreendido com a decisão dele" (JB)


Por: Taciano Medrado


Quem assistiu e ouviu as duas entrevistas do ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira concedidas em dois programas de rádio uma de Juazeiro e outra de Petrolina deve ter ficado no mínimo com uma pulga atrás da orelha  e percebido que o “jogo político” com vistas às eleições de 2024 já começou.


Após reunião do governador Lulapetista, Jerônimo Rodrigues com membros da base política da cidade visando alinhar, estabelecer estratégias e definir um nome para concorrer às eleições municipais de 2024, com a participação de várias personalidades e dentre essas a do vice-prefeito, Leonardo Bandeira e a de seu pai JB, ambos do PSB, aliados ferrenhos do PT na Bahia,  eis que de forma surpreendente a assessoria de comunicação da Prefeita Suzana Ramos envia a toda mídia jornalista escrita e falada uma matéria onde aparece na capa principal uma foto com Leonardo, Suzana e Jordávio,  numa indicação do retorno do mesmo ao cerne do governo depois de ter rompido com o grupo da atual gestão nove meses do início  do mandato e ido enveredar nas fronteiras do Lulapetismo,  sendo agraciado com o cargo de secretário de Agricultura onde permaneceu por três meses.


Joseph Bandeira disse ter sido surpreendido com a decisão de Leonardo de voltar a apoiar Suzana Ramos e que ele respeitava, mas que estaria e lado contrário do filho e que continua no grupo de Jerônimo e de Lula.  “Gosto muito de Leonardo, acho que ele tem muitas qualidades, o companheirismo é uma delas, ele é meu filho, eu farei tudo pra ele ser feliz, nada pra que ele seja infeliz. Se Leonardo estiver bem, eu estou ótimo. Se Leonardo tiver mal, eu fico péssimo. Eu respeito a posição de Leonardo, agora, eu vou fazer tudo para concorrer sem imposição”, afirma Joseph Bandeira.


JB comentou também que foi surpreendido com declarações da líder do seu partido PSB de que o nome indicado por ela para concorrer às eleições seria o dele: “Aceito o desafio de Lídice, do partido PSB e estou aqui. E, como sempre, faço tudo de corpo aberto, não faço nada escondido”, disse. 


E por fim, Bandeira afirmou que ele e Leonardo não chegaram a tratar do assunto dai ele ter sido pego de surpresa:  “Não consegui falar com ele sobre esses assuntos. Ele escolhe o caminho dele, eu escolho o meu. Lá na frente tomara que a gente se encontre de novo”. 

Com todo respeito, pela história política do ex-prefeito Joseph Bandeira, mas impossível imaginar que o seu filho Leonardo a quem sempre o acompanhou e buscou aconselhamentos e orientações tanto na vida pessoal, profissional e política não tenha, mais um vez compartilhado com ele uma decisão de tamanha importância

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem