CASO DANIEL ALVES: ex-jogador paga R$ 800 mil (150 mil euros) à Justiça e pode ter pena reduzida

Foto redes sociais

Nesta segunda-feira (16), o processo jurídico de Daniel Alves ganhou mais um capítulo. Entrando na reto final do julgamento, o veredito final deve sair até o final de novembro. Consciente disso, a defesa do jogador, que foi recentemente trocada , tenta chegar a um acordo e fez até o pagamento de R$ 800 mil para a justiça espanhola , afirma o "UOL". 


A informação foi confirmada ao UOL por fontes ligadas ao juizado de Barcelona. O depósito foi feito no início de agosto pela advogada Miraida Puente, que representa Daniel Alves desde o início do processo.


O Código Penal da Espanha prevê o pagamento de uma indenização para reparar danos causados. A quantia seria destinada à vítima após a publicação da sentença, em caso de condenação.


O UOL apurou, ainda, que não existe a possibilidade de a acusação negar essa transação: o atenuante de reparação do dano causado está no Artigo 21 do Código Penal espanhol.


Em entrevista ao UOL no fim de janeiro, a advogada da denunciante, Ester Garcia Lopez, afirmou que sua cliente havia dito que "não quer dinheiro, mas prisão". Neste caso, mesmo que a mulher que acusa Daniel Alves se negue a receber a quantia, a Justiça deve dar ao acusado a chance de pagar a indenização.


Na Espanha, a pena máxima para o crime de agressão sexual, o qual Dani Alves está sendo investigado, é de 12 anos. Ou seja, esse tempo poderia cair até para seis anos. No entanto, o "UOL" ressalva que caso encontre mais agravantes, a justiça espanhola pode voltar a aumentar esse período além dos 6 anos. 



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem