DINIZISMO? O futebol brasileiro não precisa de inventor, mas da magia e da arte que encantou o mundo

Lance do golaço de Bello para a Venezuela empatando a partida - foto captura de tela 

Da Redação
Por: Taciano Medrado


Quem ficou acordado até tarde para assistir ao jogo da seleção brasileira de futebol contra a fraquíssima e inexpressiva Venezuela, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo de 2026 realizada toda nesta quinta (12), deve ter se arrependido, e ficado decepcionado com o que viu, pois imaginou que seria uma “lavada”. Afinal o histórico entre as duas seleções era esmagadoramente favorável ao Brasil. 

O empate pelo placar de 1 x 1 saiu barato para o time brasileiro. O time venezuelano surpreendeu com uma defesa sólida e consistente e objetividade nos conta ataques. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Magalhães para o Brasil e Bello, com um belíssimo voleio para a Venezuela. 

Apresentando mais uma vez um “Burocrático” e chato de se assistir com excesso de toques de bolas e sem efetividade,  marcas da nova metodologia “inventada” do “Dinizismo” que só funciona, e mal,  no clube que comanda o Fluminense, aliada aos individualismos de Neymar, Vinicius Jr e na inoperância de Richarlyson,  a seleção volta a decepcionar, desta vez os mais de 40 mil torcedores que lotaram a Arena Pantanal em Cuiabá.

A seleção de Diniz voltou a apresentar um futebol medíocre, o mesmo que fez contra o Peru na última partida do dia 13 de setembro em Lima e que só não ficou no empate graças a um gol salvador do zagueiro Marquinhos já no finalzinho do jogo.

Vamos aguardar a próxima terça – feira (17), quando o Brasil irá enfrentar o Uruguai lá em Montevideo  

Com o tropeço o time de Diniz chega a  sete pontos e perde a liderança para a Argentina que  venceu o Paraguai no Monumental de Núñez pelo placar de 1 x 0 e mantem 100% de aproveitamento. A Venezuela, por sua vez, soma um pontinho preciosos e está agora com quatro pontos e ocupa a sexta colocação, dentro da faixa de classificação para  o Mundial do Canadá, Estados Unidos e México.

Ainda bem que para a sorte da torcida brasileira, Diniz é apenas um treinador interino . E que vem logo Anceloti. 



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem