GENOCÍDIO NA FAIXA DE GAZA: Israel divulga vídeos que seriam de foguete da Jihad Islâmica atingindo hospital. Ao menos 500 pessoas teriam morrido.

Hospital em Gaza em chamas após ataque de foguete supostamente lançado pelo grupo Jihad Islâmico - foto captura de tela 

Vídeos divulgados por perfis oficiais ligados ao governo de Israel mostram o que seria o momento em que um foguete que teria sido lançado pelo grupo Jihad Islâmico é lançado e atinge um hospital na Faixa de Gaza nesta 3ª feira (17.out.2023). Ao menos 500 pessoas morreram no ataque, segundo o Ministério da Saúde palestino. As informações são do Poder 360


“O mundo inteiro deveria saber [que] foram os terroristas bárbaros em Gaza que atacaram o hospital, não as FDI. Aqueles que assassinaram brutalmente os nossos filhos também assassinam os seus próprios filhos”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. As Forças de Defesa de Israel declararam que o foguete não teve origem em território israelense.


Os vídeos foram postados no X (ex-Twitter) pelos perfis de Israel, das Forças de Defesa de Israel e de Gilad Erdan, embaixador de Israel na ONU. Nos vídeos postados nas redes, é possível ver:


um ponto claro cruza o céu (seria o foguete);

um clarão, possível indicativo de falha no foguete disparado;

uma explosão em uma área com prédios e sem energia elétrica (a luz de Gaza foi cortada).


INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS


O perfil de Israel havia compartilhado outros vídeos indicando que seriam do suposto foguete lançado pelo Jihad Islâmica. Usuários passaram a compartilhar a publicação, mas outros sinalizaram algumas incoerências, como o horário do registro das câmeras, e falaram que seria um registro anterior ao ataque contra o hospital. Nas redes sociais, os administradores da conta do governo israelense então removeram as imagens da mensagem.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem