O repentino cancelamento da tradicional Feira Nacional do Agronegócio – Fenagro na sua 33ª edição, pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), que aconteceria entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador e que tinha como tema o "Agrobusiness" foi um ato de descompromisso do governo com o agronegócio não só da Bahia, mas do Brasil.
A Fenagro é um tradicional evento que acontece a 32 anos na Bahia e que conta com opções de lazer, oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, como venda de produtos artesanais e leilões de animais com alto padrão genético.
A
desculpa dada pelo atual gestor da Seagri, o deputado Tum (Avante), indicado
para a pasta pelo deputado Pastor Sargento Isidorio, que não convenceu
ninguém foi que a decisão aconteceu por causa de questões
administrativas e estruturais do Parque de Exposições, além da falta de tempo
para resolver burocracias que surgiram em 2023. Para muitos uma desculpa
esfarrapada e totalmente descabida conforme declarou o próprio aliado de TUM, o
presidente da Assembleia, Adolfo Menezes.
È incompreensível que uma Secretaria de governo estadual, como a Seagri não tenha planejado antecipadamente a realização de uma feira da magnitude da Fenagro. Justificar questões administrativas e estruturais do Parque de Exposições, além da falta de tempo para resolver burocracias que surgiram em 2023 e somente vir dizer isso ás beiras da realização da Fenagro? e o pior foi a declaração do líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), numa tentativa de minimizar o estrago feito, dizer que se trata de uma feira privada, organizada por associação de criadores, mas esquece que os governos petistas da Bahia de Jacques Wagner, Rui Costa passaram anos se locupletaram politicamente da feira para fazer marketing político-eleitoreiro. Como disse um certo deputado : Incompetência administrativa mudou de nome.
Para
ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram.
www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a
nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.
Postar um comentário