Israel dá até meia-noite para que hospital em Gaza seja esvaziado

Foto captura de tela - TV Band

Médicos Sem Fronteiras (MSF), ONG (organização não governamental) internacional responsável por levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias, tem o prazo de esvaziar o hospital Al-Awda, em Gaza, até às 6 horas (meia-noite no horário de Brasília) de sábado (14.out.2023).


O grupo extremista Hamas realizou um ataque contra Israel no sábado (7.out). Em resposta, o governo israelense declarou estado de guerra e iniciou bombardeios em alvos na Faixa de Gaza. O número de mortos por conta do conflito armado chegou a 3.099 pessoas até às 11h50 desta 6ª feira (13.out). A maioria das vítimas são palestinas, com 1.799 mortos, segundo a última atualização do Ministério da Saúde da Palestina. A Defesa de Israel informou que ao menos 1.300 israelenses perderam a vida no conflito.


O MSF afirmou nesta 6ª feira (13.out) que o governo de Israel deu, inicialmente, duas horas para que o local fosse evacuado. A organização declarou condenar “fortemente” o “derramamento de sangue indiscriminado e ataques a instalações de saúde” na cidade palestina.


“Estamos tentando proteger nossos pacientes e profissionais”, disse o Médicos Sem Fronteiras em seu perfil no X (antigo Twitter). Mesmo com o adiamento, ele afirma que “a retirada de pacientes permanece muito complicada”.



Fonte: Poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem