JOGOS PAN AMERICANOS 2023: seleção feminina de vôlei do Brasil perde a medalha de ouro para a República Dominicana

 

Brasil x República Dominicana final vôlei Pan Santiago — Foto: Reuters

Depois de uma vitória sofrida para o México, na semifinal, a seleção feminina de vôlei perdeu sua invencibilidade logo no jogo mais importante dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago. Com muitos erros de ataque, principalmente no segundo set, o Brasil perdeu na decisão para a República Dominicana por 3 a 0, parciais 26/24, 25/16, 25/19, e levou sua quarta prata no vôlei feminino do Pan. A seleção dominicana conquistou sua segunda medalha de ouro na história da competição.


Com equipe mista, o Brasil manteve campanha brilhante até a grande final, se mantendo invicto desde a primeira partida, até ser batida pelo time comandado pelo também brasileiro Marcos Kwiek. No caminho para o topo do pódio, a seleção derrotou Cuba, a maior vencedora da história da competição, com oito ouros, Argentina e Porto Rico, e garantiu com tranquilidade a liderança do grupo A. Com 15 pontos, cinco por vitória, as brasileiras seguiram diretamente para a semifinal contra o México, que acabou derrotado por 3 a 2, em confronto suado.


A central Lorena, segunda maior pontuadora brasileira na final, com seis pontos, atrás apenas de Sabrina, grande destaque da partida, com doze pontos, comentou a derrota para as dominicanas e as dificuldades por se tratar de uma equipe montada recentemente, com mais reservas que titulares.


- Eu fiquei na expectativa, um pouquinho. É difícil não ficar, porque é um jogo importante. Era uma situação em que quem estivesse mais entrosado, quem errasse menos talvez levasse o jogo. A gente errou bastante, acredito que por uma inconsistência. Não tem nem vinte dias que estávamos jogando juntas, então, a gente conseguiu fazer muita coisa com o que a gente tinha em mãos. A gente conseguiu chegar até a final, a gente conseguiu fazer um trabalho excelente com tudo que a gente tinha de pessoas, de comissão, então, acredito que foi um bom trabalho - disse Lorena.


Com atuação individual brilhante na campanha brasileira pela prata no Pan de Santiago, a oposta Sabrina fez questão de ressaltar o trabalho conjunto com as colegas de equipe, mas se disse satisfeita com seu desempenho: 


- Eu queria dividir com todo mundo, porque nossa equipe trabalhou muito e sem elas eu não teria ganhado, mas com certeza eu estou bem feliz com a minha atuação individual. Eu fiquei um pouquinho ansiosa, mas eu trabalho muito, então, eu estava pronta para a oportunidade. Eu acho que é sobre isso, eu trabalhei, a oportunidade apareceu e eu consegui aproveitar - contou Sabrina


Fonte: G1



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem