O Instituto Juazeiro 150 Anos - Uma Jornada Rumo ao Futuro

Em um cenário onde a história e a aspiração do futuro se entrelaçam, olhando em frente bem ali no dia 15 de julho de 2028, Juazeiro comemorará o seu sesquicentenário, tendo surgido a ideia de criar o Instituto Juazeiro 150 Anos, uma iniciativa de pessoas que buscam legitimar sua contribuição para a sociedade civil. Esse instituto se apresenta como um farol de esperança e transformação para a comunidade.


Nesses 150 anos de história, Juazeiro viu o Vapor apitar ao longe do velho Caís, conduzido pelos destemidos barqueiros, com suas carrancas de proteção, marcando um capítulo na sua trajetória. Hoje, esse mesmo local é palco de um forte polo frutícola que irradia riqueza para o nosso país.


Como cantado no nosso Hino Centenário: "Deus te Salve, Cidade encantadora."


O Instituto parte de um ponto histórico que há muito mais a ser feito. A celebração de um passado glorioso deve servir como inspiração para construir um futuro mais promissor. É um chamado à participação ativa da comunidade, a fim de traçar novos caminhos que liguem nosso passado histórico à visão do futuro que todos almejamos.


A missão do Instituto Juazeiro 150 Anos é reunir Juazeirenses de colo e de coração em UMA JORNADA RUMO AO FUTURO, discutindo e aprimorando ideias, dialogando e construindo ações, integrando cada vez mais o nosso povo.


Texto e foto: Marcio Jandir


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem