O TEMPO E A TEMPERATURA: Alerta para chuvas volumosas continuam em 8 municípios do Piauí nesta quinta-feira (26)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (26) é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada no sudoeste do Piauí. O Instituto Nacional de Meteorologia publicou um alerta para chuvas volumosas nos municípios Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia do Piauí, Gilbués, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena e São Gonçalo do Gurguéia.


De acordo com a Defesa Civil do Piauí, em caso de tempestades, algumas orientações são recomendadas, como: evitar estacionar veículos próximos a árvores ou linhas de energia elétrica; não se aproximar de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos; não ficar próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas; além de não tocar em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica.


Sol com poucas nuvens e névoa seca no Ceará, Paraíba, Pernambuco e na área centro-norte baiana. Dia ensolarado em Alagoas e Sergipe. Céu parcialmente nublado no Maranhão e demais áreas da Bahia, com chance de chuva isolada no extremo oeste, centro-sul e sul baianos; além do sul maranhense.


A temperatura mínima fica em torno de 18ºC no município Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima pode chegar aos 42ºC em São João da Fronteira, no Piauí. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 90%.


As informações são do Inmet e da Defesa Civil do Piauí.


Fonte: Brasil 61

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem