Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realiza operação de fiscalização e apreende carnes de caprinos e ovinos clandestinas

 

Foto captura de tela - video de Whats app

Da redação
Por: Taciano Medrado


Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) empreendeu na manhã desta sexta-feira (10), operação de fiscalização em diversos frigoríficos da cidade de Juazeiro no norte da Bahia como parte de uma das etapas da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI). Não é a primeira vez que a ADAB apreende carnes clandestinas na cidade. È fato recorrente. 


A operação


A operação que teve início  na quinta-feira (9) está sendo realizada em parceria  com equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-BA) e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental. Segundo a Ascom da FPI

 

Objetivo


A proposta da operação é fiscalizar a venda de produtos clandestinos, especificamente a carne de caprinos e ovinos.


Protestos dos comerciantes


Os proprietários de frigoríficos alegam que recorrem a compra de carnes sem a devida inspeção sanitária por que a cidade não dispõe de um matadouro público para abater os animais e segundo os mesmos a carne de bode é o alimento das pessoas de baixa renda , o que não condiz com a verdade, pois a carne de bode, hoje, é a mais cara dentre as demais, como a do boi, custa em média R$ 22,00 por quilo.

Por outro lado, nada justifica se comercializar produtos sem inspeção sanitária. Se não tem matadouro oficial, não se abate, recorre-se a outras cidades que tem.  Mas a ganância pela maximização dos lucros fala mais alto em detrimento á proteção da saúde pública. 


 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem