APLB entra com ação no STF pedindo pagamento à vista e integral dos precatórios aos professores

 

Foto reprodução


A APLB-Sindicato e demais entidades que compõem a Frente Norte e Nordeste pela Educação entraram com ação no Supremo Tribunal Federal  (STF) para pedir o pagamento à vista e integral de 60% dos precatórios do Fundef aos trabalhadores em Educação.


A ação visa impedir a aprovação de duas propostas impetradas na Suprema Côrte pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) pedindo a anulação da Emenda Constitucional 114, que garante aos professores o direito à integralidade dos valores. A emenda também prevê o parcelamento dos precatórios, mas garante o pagamento de 60% dos recursos. Se aprovada a ação do PDT, os educadores deixam de receber a totalidade dos valores e a APLB quer impedir isto.


Nos manifestamos na ação pedindo que fossem resguardados os direitos da categoria. Nenhum estado acompanha o processo. Somente a APLB e os sindicatos quem compõem a Frente N/NE tiveram iniciativa neste processo”, disse Aldairton Carvalho, advogado do sindicato.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem