DACHSHUND: saiba tudo sobre os cachorros da raça, também conhecidos como 'salsichas'

 

Cadela dachshund ,  Raabe  - foto Tacilla Medrado


Corajosos, protetores e muito afetivos. Essas são algumas das características dos cachorros da raça dachshund, conhecidos — e muito amados — no Brasil como os famosos ‘salsichas’. Originários da Alemanha, apesar de serem cães de caça pela essência — devido ao corpo longo, conseguem alcançar tocas e troncos de árvore — são muito carinhosos com os tutores. “Essa é a característica mais legal, inclusive”, relata Fernando Lopes, especialista em comportamento canino, ao RPet.


O especialista ainda destaca a inteligência desses pets. “Possuem uma assepsia diferente dos outros cães, aprendem muito rápido a questão de onde fazer as necessidades no lugar certo”, diz.


Os ‘salsichas’ são divididos em três tamanhos. O standart, ou grande, que é o mais comum; o miniatura, que é o médio; e o kaninchen, que é o pequeno. A variedade de cores é impressionante. "Tem os de pelo curto e os de pelo longo, que podem ter cores como preto, preto e canela, chocolate e castanho, marrom e bege, azul e bronze, creme, castanho e vermelho", lista o veterinário André Nunes.


Protetores e destemidos


Segundo Lopes, é importante socializar os dachshunds desde os primeiros meses de vida. "Por terem essa coisa de proteger a casa, outros cães que moram com eles, os humanos, é importante socializá-los com pessoas e outros cachorros", explica.


Como eram usados em sua origem para caça, são bem destemidos. "E muito enérgicos, se não forem bem manejados comportamentalmente, podem se tornar reativos", acrescenta Nunes.


Por terem o corpo longo, os dachshunds necessitam de muitos cuidados com a coluna. "Uma das primeiras coisas que o tutor deve fazer, após a adoção, é colocar degraus para os cachorros subirem nos sofás e camas. Além de ter atenção com os pulos e saltos. Provavelmente, no final de vida deles, 90% vai ter um ou outro problema de coluna. Mas quanto mais se precaver com essa questão, melhor", ensina Lopes.


Fonte: rpet.r7


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem