Da redação
Por: Taciano Medrado
Após fortes chuvas ocorridas a partir das 19:00h da quinta(2), até a manha da sexta-feira (3), na região do sub médio São Francisco – Petrolina e Juazeiro, numa media de 60 mm de precipitação pluviométrica, vídeos começaram a circular nas redes sociais mostrando uma mortandade de peixes no Rio São Francisco, especificamente dos distritos de Maniçoba até Itamotinga. O incidente está sendo investigado. As informações são de Josival Barbosa- produtor do projeto Curaçá.
Nota da Upropic
"Tendo em vista a
circulação de alguns vídeos e fotos de peixes mortos em nosso Rio São Francisco
após as chuvas de sexta-feira 03/11, venho informar que a Upropic não bombeou
nenhuma água após as chuvas. Portanto, toda água que temos em reservatórios da Upropic
e reservatórios de lotes, não está contaminada."
Informações são conta de que os moradores das localidades Jatobá, Pontal, Concha, Cachoeirinha, Itaparica e Guanhães suspenderam o consumo de agua do SAAE e estão comprando água mineral e não ha mais o liquido precioso nos armazéns das localidades.
A Upropic – União dos
produtores do perímetro de irrigado de Curaçá é uma entidade que faz a operação
e manutenção dos projetos Núcleos I e II, com captação da água do rio São
Francisco e armazenamento em reservatórios que alimentam os canais de irrigação e
disponibilizam para os tanques de tratamento do SAAE, que por sua vez se encarrega fazer o tratamento e distribui para
as residências de todos os moradores para uso.
Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com e Ajude a aumentar a nossa comunidade.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.
Postar um comentário