O amor virou ódio

 


Por: Taciano Medrado


Diz a crença de que um grande amor pode se transformar em um ódio mortal.


Quem tem acompanhado pela mídia o imbróglio envolvendo as declarações da presidente do PT contra o Estadão e a folha de São Paulo deve saber aonde quero chegar.


No domingo passado (19), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais para atacar a mídia, em especial o Estadão e a Folha de São Paulo, insinuando que os referidos jornais acusavam o ministro da Justiça) Flávio Dino de ser simpático ao crime organizado devido a visita da Luciane Barbosa Farias, mulher de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas” e um dos líderes do CV no Amazonas, ao ministério da justiça.


Reação


Imediatamente o Estadão, através de seus editoriais saíram na defensiva e abriram as suas malas de ferramentas e começaram a disparar contra o PT, o partido que esse mesmo Estadão ajudou a eleger o atual presidente Lula para o seu terceiro mandato, afinal, o projeto era “derrubar  o ex-presidente Jair Bolsonaro, a qualquer custo. Pelo visto a fatura chegou!


Nas manha dessa quarta-feira(22), o Estadão lançou mais um editorial com o título: “A democracia do PT é com aspas” . Em dos seus trechos o editorial diz: 

 
“O uso de métodos de intimidação contra veículos e jornalistas não se coaduna com valores democráticos e demonstra um flagrante desrespeito à liberdade de imprensa”, afirmou em nota a Associação Nacional de Jornais (ANJ) sobre o vergonhoso ataque petista a este jornal. “Também evidencia uma prática característica de regimes autocráticos de, com o apoio de dirigentes políticos, sites e influenciadores governistas, tentar desviar o foco de reportagens incômodas por meio de ataques contra quem as apura e divulga”, disse a entidade.


Mas os petistas perdem tempo e energia. Desde sua fundação, há quase 150 anos, este jornal nunca vergou diante da força bruta dos inimigos da democracia, e não serão os arreganhos dos sabujos de Lula da Silva que o intimidarão. Continuaremos a publicar tudo o que nosso jornalismo apurar, a respeito deste ou de qualquer outro governo, pois a função da imprensa responsável e livre é revelar aos cidadãos o que os poderosos querem esconder. Isso sim é democracia – sem aspas.


Mas enfim, diz o proverbio português: " não ha bem que sempre dure,   ou mal que nunca se acabe" 

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem