Presidentes sul-americanos parabenizam Javier Milei pela vitória. Confira!

 

 Javier Milei (La Libertad Avanza) novo presidente da Argentina - foto internet

Presidentes sul-americanos deram parabéns a Javier Milei (La Libertad Avanza) por sua vitória na eleição presidencial da Argentina neste domingo (19.nov.2023). Os chefes dos Executivos do Chile, Uruguai, Equador, Uruguai e da Colômbia comentaram o resultado. Com 99,28% das urnas apuradas, Milei obteve 55,69% dos votos válidos. Seu opositor, Sergio Massa (Unión por la Pátria), registrou 44,30% dos votos.


No X (ex-Twitter), o presidente chileno Gabriel Boric, de esquerda, disse que a Argentina teve um dia “democrático para eleger o seu presidente para os próximos 4 anos” e deu parabéns a Massa por reconhecer a derrota.



O presidente colombiano Gustavo Petro, de esquerda, disse que “o neoliberalismo não tem proposta para a sociedade”. Declarou que o resultado é “triste para a América Latina”.




Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, de direita, afirmou querer trabalha com Milei para melhorar as relações entre os países.



Santiago Peña, presidente de direita do Paraguai, declarou que a Argentina teve um “dia eleitoral exemplar”. Também disse querer discutir questões bilaterais com Milei.



Daniel Noboa, presidente eleito do Equador, de direita, disse que a vontade da população argentina foi expressa e convidou Milei para fortalecer a cooperação entre os países.



Fonte: Poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem