Abraço de Tamanduá

 


Por: Taciano Medrado


O que significa a expressão abraço de tamanduá?


Não é à toa que “abraço de tamanduáganhou o sentido de “abraço de amigo falso”. Quando o tamanduá avista um inimigo, ergue-se nas patas traseiras e abre as dianteiras para aquele abraço. Diante de recepção tão calorosa, o inimigo se aproxima.


Não obstante o fatídico resultado da votação do plenário do Senado, após a sabatina que deu aval a Flávio Dino de se tornar o primeiro ministro “comunista, da Suprema Corte de Justiça do Brasil (STF), conforme declarações do atual mandatário do pais, Lula (PT), uma cena chamou a atenção de todo o pais – o abraço caloroso entre Senador Sergio Moro (ameaçado de cassação) e de Dino.


Vexame


A situação, no mínimo vergonhosa e decepcionante, para os milhares de eleitores e admiradores do ex- juiz da lava – jato, aconteceu na última quarta-feira (13/12) e chamou atenção nas redes sociais exatamente porque ambos são críticos um do outro com direito a troca de farpas.


Iniciativa desnecessária


O mais impressionante é que, Moro foi quem tomou a iniciativa de ir cumprimentar Dino. De acordo com a CNN, o ministro aproveitou a oportunidade para perguntar, em tom de brincadeira, o voto do senador. Indeciso, o ex-juiz da Lava Jato apenas riu e não respondeu.


Desculpa esfarrapada


Após repercussão da cena, "dever de cordialidade" e que o encontro não é indicativo de voto. Acreditem quem quiser! 

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem