Ato contra indicação de Dino ao STF é realizado em Brasília

Fotomontagem TM

Manifestantes vestidos de verde e amarelo realizaram na manhã deste domingo (10.dez.2023) na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, um protesto contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF (Supremo Tribunal Federal). Outros atos estão previstos pelo Brasil ao longo do dia.


Além de Dino, as pessoas protestaram contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e a morte de Cleriston Pereira da Cunha, preso por envolvimento no 8 de Janeiro que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.


Aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram da manifestação. Políticos de direita como Nikolas Ferreira (PL-MG) e os senadores Eduardo Girão (Nov0-CE), Jorge Seif (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES) subiram no carro de som e endossaram as pautas do evento. Eles haviam divulgado o protesto em suas redes sociais.


O ato é realizado 11 meses depois d0 8 de Janeiro, quando extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes e destruíram o interior dos prédios. Os envolvidos diziam-se patriotas e defendiam uma intervenção militar para derrubar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro de 2022. 


O Poder360 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e solicitou um posicionamento sobre o esquema de segurança para o ato deste domingo, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

 

 Fonte: Poder 360




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem