Bolsa Família de JANEIRO emite Comunicado Para TODOS Os NIS; 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 E 0

O fim do ano já está chegando e com ele, mudanças importantes para os beneficiários do Programa Bolsa Família. O governo federal divide as famílias atendidas em dez grupos cada mês, organizando a liberação dos pagamentos conforme o último digito do NIS (Número de Inscrição Social). Dessa maneira, vários grupos já seguem orientações específicas quanto ao recebimento dos valores.


Contudo, neste final de ano, todos os beneficiários, independentemente do número final do NIS, deverão se atentar para algumas novidades. Isso porque, com a conclusão da rodada de pagamentos de dezembro, a última de 2023, no dia 22, surgem orientações para o ano de 2024, que está prestes a começar.


Quais as mudanças para o Bolsa Família em 2024?


As modificações dizem respeito ao calendário oficial de pagamentos e às regras do Programa Bolsa Família para o próximo ano. Já se encontram diversas tabelas sobre os repasses circulando na internet, mas ainda não há nenhuma oficial. A responsabilidade de divulgá-la é do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que ainda não o fez. Entretanto, espera-se que as datas sejam anunciadas nos próximos dias de 2023.


Além disso, até o momento, notícias alegando a unificação dos pagamentos do programa em um único dia a partir de janeiro de 2023 são consideradas incorretas, pois ainda não houve nenhum pronunciamento oficial do governo ou do MDS.


O que permanece igual no Bolsa Família?


Por outro lado, o Ministro Wellington Dias, responsável pela pasta que cuida do programa social, já afirmou que nada muda de um ano para o outro. Portanto, todos os valores atuais continuarão sendo pagos a partir de janeiro, e as regras vigentes devem ser cumpridas.


A única alteração a ser observada é a obrigatoriedade de regularização do CPF de todos os integrantes das famílias beneficiadas pelo programa. A partir de 1° de janeiro de 2024, se algum CPF for identificado como pendente, bloqueado ou cancelado, o benefício para a família será bloqueado até a regularização, podendo até mesmo ser cancelado em casos mais graves.


Quem ainda recebe o Bolsa Família em dezembro?


A rodada de repasses do Bolsa Família de dezembro finaliza em 22 de dezembro, atendendo a famílias com NIS de final 0. As famílias com NIS de finais 1 a 9 já receberam os respectivos depósitos, seguindo o cronograma estabelecido pelo MDS.


Fique atento para as informações oficiais referentes ao Programa Bolsa Família. Com o ano de 2024 se iniciando, é fundamental se preparar para as mudanças e manter-se regularizado para continuar recebendo o benefício.


Bolsa Família dezembro ainda faz repasses


Veja abaixo quem recebe o benefício de dezembro do novo Programa Bolsa Família, que finaliza a atual rodada de repasses nesta sexta-feira:


NIS de final 1 – depósito na conta em 11 de dezembro (valores foram disponibilizados no sábado, dia 09/12);

NIS de final 2 – depósito na conta em 12 de dezembro;

NIS de final 3 – depósito na conta em 13 de dezembro;

NIS de final 4 – depósito na conta em 14 de dezembro;

NIS de final 5 – depósito na conta em 15 de dezembro;

NIS de final 6 – depósito na conta em 18 de dezembro (valores foram disponibilizados no sábado, dia 16/12);

NIS de final 7 – depósito na conta em 19 de dezembro;

NIS de final 8 – depósito na conta em 20 de dezembro;

NIS de final 9 – depósito na conta em 21 de dezembro;

NIS de final 0 – depósito na conta em 22 de dezembro.


Fonte: BM&C News


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem