Cidade onde Jesus nasceu cancela Natal por causa da guerra

Cidade onde Jesus nasceu cancela Natal por causa da guerra© Fornecido por Poder360

A cidade palestina de Belém, onde Jesus Cristo nasceu, não vai comemorar o Natal em 2023. Autoridades locais cancelaram os atos públicos para o feriado por causa da Guerra do Hamas contra Israel. 


Decorações foram retiradas da rua e desfiles foram suspensos. A Basílica da Natividade, igreja construída onde Cristo teria nascido, está vazia e sem alusão a festividades. As informações são da CNN


Na Praça da Manjedoura, onde fica a igreja, palestinos organizaram um protesto. Eles carregaram a bandeira do país e ocupavam o centro do local.


A cidade de Belém é originalmente do território palestino, mas o Estado de Israel conquistou o território em 1967. Fica na Cisjordânia, região cobiçada por ambas as nações, a 93 km da Faixa de Gaza.


Os líderes locais defendem não haver motivo para comemorar o Natal e, por isso, cancelaram as festividades. Segundo eles, as vítimas palestinas do conflito devem ser tratadas com mais solidariedade. 


Segundo a agência de notícias Al-Jazeera, foram ao menos 20.727 mortos e 54.036 feridos na Palestina desde o início da guerra, em outubro. Do lado de Israel, foram 1.139 mortos e 8.730 feridos. 


A Al-Jazeera é controlada pela monarquia do Qatar e usa informações do Hamas para contabilizar os números. Não é possível verificar as informações de forma independente. 


Os impactos da ausência do Natal podem se refletir na economia. O local depende do turismo religioso para que os comércios locais consigam dinheiro. É comum que cristãos de todo o mundo visitem o local no fim de dezembro. 


Em solidariedade ao povo palestino, os políticos locais montaram uma instalação artística chamada de “Natividade sob os escombros”. A arte insere o nascimento de Jesus em meio a um cenário de guerra. Uma estátua de Cristo criança é colocada no centro de pedaços de concreto. Segundo a Bíblia, ele nasceu em uma manjedoura em uma hotelaria da cidade.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem