Hemoba lança campanha de Natal para mobilizar doadores de sangue

Fotos: Divulgação/Hemoba.


A Hemoba lança a campanha de Natal, na próxima segunda-feira (18), para mobilizar doadores e reforçar o estoque de sangue para as festividades de final de ano. Com o slogan "Doação de sangue. Um presente para a vida inteira", a campanha nas redes sociais destacará desenhos e ilustrações criadas por crianças atendidas pelo Centro Estadual de Referência às Pessoas com Doença Falciforme Rilza Valentin (CERPDF), unidade ambulatorial da Fundação que realiza cerca de 10 mil atendimentos mensalmente. Em Salvador, o Hemocentro Coordenador contará com a visita especial do Papai Noel dos Correios, que receberá os voluntários à doação de sangue.  

 

No Centro de Referência, no dia 19, haverá uma Oficina de Desenhos, monitorada pela artista plástica Luísa Borges, com o tema "O que eu desejo para 2024", às 10h. Também está programada, às 13h, a visita do Papai Noel, interpretado pelo ator Gabriel Tavares, acompanhada de distribuição de lembrancinhas para as crianças. Já à noite, às 18h, acontecerá a Live Café com Saúde sobre a importância da transfusão de sangue para pessoas com doença falciforme, destacando os sentimentos de solidariedade e altruísmo tão celebrados durante o período natalino. A transmissão será realizada no Canal do Youtube da Hemoba (@hemobaoficial), com as participações das médicas hematologistas Jamile Nicanor e Aline Dórea e a assistente social Társila Castro.  


Durante o mês de dezembro, até dia 31, a Hemoba participará também da campanha da Associação Baiana de Pessoas com Doença Falciforme (ABADFAL), que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis para os seus associados. Para facilitar as doações, haverá caixas coletoras disponíveis na sede da Hemoba e no CERPDF, em Salvador.  


Estoque crítico


A campanha de Natal é uma estratégia para melhorar o estoque de sangue no período, quando vários fatores influenciam na redução de voluntários à doação, como as férias escolares e as festas de final de ano. Além disso, o fluxo nas estradas e o risco de acidentes de trânsito cresce, o que aumenta a necessidade de transfusões sanguíneas nas unidades hospitalares. No momento, a Hemoba está com estoque crítico, principalmente para os tipos sanguíneos A-, B+, B-, O+ e O-, para suprir a demanda das unidades hospitalares do estado.  



Atendimento no período natalino



No período natalino, as unidades da Hemoba funcionarão normalmente de segunda a sexta-feira. No sábado, dia 23 de dezembro, a sede em Salvador atenderá das 7h30 às 13h, e as unidades móveis de coleta estarão no Salvador Shopping, (18 a 23/12) e no Shopping Bela Vista (19 a 23/12), das 8h às 16h. Em 25 de dezembro e 1º de janeiro, todas as unidades, na capital e no interior, permanecerão fechadas.

 

Confira os horários de atendimento habitual da Hemoba:


Hemocentro Coordenador (sede da Hemoba), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 13h;

Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30;

Hospital Ana Nery, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30;

Hospital Roberto Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h;

Hospital Santo Antônio (OSID), de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h.


Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior do estado, consulte o site da Hemoba.



Fotos: Divulgação/Hemoba.




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem