Independentemente do que acontecer na última rodada do brasileirão, o Vasco da Gama já o grande derrotado

 


(*) Taciano Medrado

 

Mesmo que escape do rebaixamento nessa quarta-feira (6) o Clube de Regatas Vasco da Gama já será um grande perdedor, afinal na temporada 2024 estará de fora das principais competições internacionais como a Libertadores e a Sul-americana, um grande baque no já fragilizado caixa do clube atolado em dívidas.


Campanha pífia


Com o termino do campeonato nessa quarta-feira (6),  o Vasco vai terminar a competição  com apenas três vitórias como visitante, e  com a sexta pior campanha atuando fora de casa. Time carioca de São Januário irá jogar a última rodada em São Januário, contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (6), às 21h30 onde só um resultado interessa – a vitória para não depender dos resultados dos outros adversários que lutam também para não cai como o Bahia e o Santos.


Retrospecto vergonhoso

 

Em 19 jogos, dos 57 pontos possíveis apenas 16 pontos foram conquistados, superando apenas o Bahia (15), Coritiba (14), Fluminense (13), São Paulo (11) e América-MG (7), único time dentre os citados que joga fora de casa na 38ª rodada do Brasileirão.


Começo enganador


O Vasco estreou bem na competição com uma vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, em pleno Mineirão. O resultado deu confiança ao time e esperança para o torcedor por um Brasileirão tranquilo. Mas só fiou nisso, a partir dai só foi tropeço em cima de tropeço com uma sequência de 10 jogos sem vencer, que custou com a demissão do técnico Maurício Barbieri.


Novo treinador, nova esperança


Ramón Díaz chegou ao Vasco da Gama trazendo no curriculum a fama de ser o treinador argentino com mais títulos na história. Ao todo são 16 conquistas em 28 anos de carreira. Na sequência vem Carlos Bianchi e Marcelo Gallardo com 15. 

Mas nem o talento e a competência do argentino fizeram o gigante da colina melhorar o desempenho fora de casa que continuou ruim. Foram apenas duas vitórias contra América-MG e Cuiabá.


Mas por outro lado o time passou a se impor como mandante, possibilitando ao Cruz-Maltino contar com as próprias forças para escapar do rebaixamento.


Estatística do Vasco fora de casa


Com Maurício Barbieri - 6 jogos e 5 pontos; Com William Batista - 1 jogo e 0 ponto; Com Ramón Díaz - 12 jogos e 11 pontos.


Desafio


Independentemente do que venha acontecer com o Vasco nessa quarta-feira (6) quando será disputada a última rodada do brasileirão, o novo presidente do clube o ex-jogador Pedrinho terá um grande desafio – resgatar a dignidade e a importância de um dos maiores clubes da história do futebol brasileiro e mundial, a começar pela reformulação da maioria  do elenco atual. Não são dignos de vestirem o manto cruzmaltino.


(*) Vascaíno 

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem