JUAZEIRO-BA: A Velha política do pão & circo está de volta com Igor Kannário e Cia

Foto adaptada  (foto original sem legenda - Ascom PMJ)

Por: Taciano Medrado


A prefeita de Juazeiro Suzana Ramos, mais uma vez ignora a grave situação por que passam os municípios do pais ocasionado pela queda drástica no repasse do FPM pelo governo federal e que tem levado as gestões a enfrentarem dificuldades em honrar seus compromissos com seus fornecedores e de manter os serviços essenciais á população.

 

Na noite dessa quinta-feira (21) a dupla Suzana Ramos e o vice-prefeito Leonardo Bandeira,  agora revivendo “Love político”,  lançaram em uma confraternização pomposa com a imprensa da região, na noite desta quarta-feira (21), a programação oficial do Carnaval 2024, que acontecerá de 25 a 28 de janeiro, abrindo a temporada carnavalesca da Bahia. 


A prefeita Suzana Ramos, prometeu realizar uma festa democrática para todos. Uma promessa que teria outro significado se no próximo ano não fosse eleitoral, e a exemplo dos outros, os prefeitos aproveitam a ocasião para reeditar a política do pão & circo.

 

Kannário “ o príncipe do Gueto’ de novo


Entre as atrações divulgadas pela SECULTE, estão:  Bell Marques, Timbalada, Psirico, O polêmico, Ricardo Chaves, Parangolé, Felipe Amorim, Cheiro de Amor, Tuca Fernandes, Filhos de Jorge, Tomate, Guig Gueto, Luiz Caldas, Ed City, Lincoln Senna e Duas Medidas, Carlinhos Brown, Armandinho, Lá fúria, Igor Kannário, Olodum, além de outras atrações que prometem animar os dias de festa.


De todas as atrações, uma particularmente preocupa. Para quem tem boa memória basta lembrar que as últimas participações de Igor Kannario em Juazeiro foram recheadas de polêmicas, envolvendo o cantor baiano e a polícia militar -  uma relação que nunca deu certo -  discursos inflamados em cima do trio elétrico, confusões e brigas generalizadas entre foliões,. É certo que na época Kannario gozava de ter imunidade parlamentar, afinal era deputado federal e se achava acima das leis. 


Quem vai pagar a conta?


Resta saber quem irá bancar os cachês milionários das atrações, o governo do Estado,  que é oposição a prefeita? os cofres da prefeitura ou algum bondoso patrocinador? 


Cancelamento


Enquanto isso a prefeitura de Barreiras, a maior cidade do oeste baiano, anunciou o cancelamento do carnaval no principal circuito da folia local em 2024, como medida adotada pela a gestão municipal de se adequar ao momento de dificuldade financeira por que passam as prefeituras em todo e para garantir o pagamento dos salários dos servidores e o andamento de obras públicas. Reveja


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem