Lamentável, diz líder do Governo na Câmara sobre tapa de petista


O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), classificou nesta 5ª feira (21.dez.2023) o episódio em que o vice-presidente do PT, deputado Washington Quaquá (PT-RJ), deu um tapa no rosto do congressista Messias Donato (Republicanos-ES) durante a sessão de promulgação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Tributária no Congresso como “lamentável”. As informações são do Poder 360.


Guimarães disse que o Congresso “não é um terreiro de briga de galo” e afirmou que conversou com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para que o Conselho de Ética da Casa Baixa coloque fim “a esse tipo de comportamento” que “enoja a população brasileira”. As declarações foram dadas em entrevista à GloboNews e em seu perfil no X (ex-Twitter).


“Vejo com muita tristeza”, disse Guimarães sobre o episódio. Ele afirmou que presenciou, no início, um “atrito” entre o presidente da Câmara e um grupo de 6 congressistas “bolsonaristas”.


O líder do Governo disse que a “baderna” terminou com Quaquá “revidando” uma suposta provocação de Donato.


Guimarães ainda afirmou que “é preciso manter o decoro” na Casa Baixa, uma vez que “as pessoas esperam” dos congressistas “seriedade e comprometimento”.


“Os recentes fatos nada correspondem com a postura que os brasileiros e brasileiras merecem de nós políticos”, escreveu.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem