Lula - repetindo o mesmo erro de Bolsonaro

 

Lula repete Bolsonaro e quebra tradição ao não ir à posse de Milei


Por: Taciano Medrado


Os petistas, encabeçado pelo seu líder maior, Lula, foram ferrenhos críticos do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019, quando Alberto Fernández assumiu, o então chefe do Executivo brasileiro mandou o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) para acompanhar as solenidades. Foi a 1ª vez desde a redemocratização do país vizinho que um presidente brasileiro não compareceu à posse do chefe do Executivo.


Em 2019, Bolsonaro fez oposição à eleição de Fernández e apoiou a reeleição de Maurício Macri. A decisão pelo envio de Mourão foi marcada por muitas idas e vindas. A princípio, o ex-presidente havia escalado o então ministro Osmar Terra (Cidadania) e, depois, o embaixador Sérgio Danese para representar o governo brasileiro na cerimônia. Por fim, aceitou enviar o vice-presidente por sugestão de militares que integravam o governo.


Cometendo o mesmo erro


O  presidente Lula  (PT) decidiu não ir à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, realizada neste domingo (10), em Buenos Aires. Para representar o Brasil, o petista enviou o chanceler Mauro Vieira. As informações são do Poder 360.

 

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem