MEC abre 2 novas turmas no Curso de Neuroeducação EAD; 10 mil vagas

 

Estão abertas as inscrições para as 9ª e 10ª turma do Curso de Neuroeducação oferecido integralmente a distância – EAD pelo Ministério da Educação – MEC.


A iniciativa do Ministério é oportunizar a professores da rede pública e privada novos conhecimentos em neuroeducação, fomentando o debate acerca do funcionamento do sistema nervoso central e as diferentes regiões que o compõem, levando-os a entendem os processos cognitivos que permitem o desenvolvimento das aprendizagens.


Distribuição e carga horária:


carga horária total deste curso é de 200 horas divididas em cinco módulos:


I – Introdução ao estudo da neurociência aplicada à educação: a neuroeducação

II – A neurociência e as demandas da educação infantil

III – A neurociência e as demandas do ensino fundamental

IV – A neurociência e as demandas do ensino médio

V – A neurociência e as demandas do ensino de jovens e adultos


Modalidade de oferta do curso de Neuroeducação EAD:

 

De acordo com a instituição, os módulos que compõem este curso não contam com presença de tutor. Trata-se de um curso autodirigido, permitindo ao interessado desenvolver o aprofundamento de sua formação a partir do estudo dos módulos, materiais complementares, vídeos e bibliografias indicadas.

 

Classificação e seleção:

 

Estão sendo oferecidas duas novas turmas para o curso totalmente gratuito com oferta de 5 mil vagas cada. 


Fonte: PBSP - Portal da Educação


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem