Ministro das Relações Exteriores do Irã diz que Israel e EUA não podem acabar com o Hamas

 

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian 12/12;2023 REUTERS/Denis Balibouse© Thomson Reuters


O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, disse nesta terça-feira que Israel e os Estados Unidos nunca serão capazes de eliminar o Hamas e que Israel só poderia garantir a libertação de seus reféns em Gaza com uma solução política para o conflito. As informações são de Gabrielle Tétrault-Farber e Cécile Mantovani, em Genebra, e Elwely Elwelly (Reuters) em Dubai.

Em um discurso na Organização das Nações Unidas, em Genebra, no qual descreveu o grupo islâmico como um "movimento de liberdade", Amirabdollahian disse: "Israel e os Estados Unidos nunca serão capazes de eliminar o Hamas".

Ele acrescentou que Israel, que prometeu exterminar o Hamas, que é apoiado pelo Irã, não poderia libertar os reféns tomados pelo grupo palestino durante um ataque mortal em 7 de outubro por meio da guerra. Amirabdollahian disse que somente uma solução política poderia alcançar esse objetivo.


O chanceler iraniano falava em uma reunião com seus pares de outros países do Oriente Médio.


No mês passado, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fez um apelo aos países muçulmanos com laços políticos com Israel para que pelo menos os cortassem por "um tempo limitado". Anteriormente, ele havia solicitado um embargo islâmico de petróleo e alimentos contra Israel.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem