ORIENTE MÉDIO: Israel propõe novo cessar-fogo para libertação de reféns

Cercas de arame farpado e câmeras percorrem fronteira na cidade israelense de Metula


Israel propôs ao Hamas um cessar-fogo de uma semana na Faixa de Gaza para a libertação de cerca de 40 reféns. A informação é do jornal digital Axios, que confirmou a proposta com duas autoridades israelenses e com outra fonte envolvida nas negociações.


A proposta foi feita através de mediadores do Qatar, país que intermediou o acordo que resultou no cessar-fogo de 24 de novembro a 1º de dezembro. No período, mais de 100 reféns foram libertados.


Cerca de 130 pessoas continuam mantidas como reféns na Faixa de Gaza pelo Hamas. Segundo o Axios, a proposta de cessar-fogo feita por Israel incluí a libertação de mulheres, homens com mais de 60 anos e reféns que estão doentes ou gravemente feridos.


Além da pausa nos conflitos, os israelenses sugeriram que poderiam soltar prisioneiros palestinos condenados por ataques mais graves a Israel do que aqueles contemplados no cessar-fogo anterior.


Conforme as pessoas ouvidas pelo jornal digital, há dezenas de palestinos presos que são idosos ou estão doentes, podendo ser libertados como parte de um acordo humanitário.


Fonte: Poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem